Leia também:
X Atriz faz aulas de dança e alonga os cabelos para a novela Gênesis

Victor Azevedo defende Kemuel e é criticado nas redes

"No Evangelho a cura restaura o agressor e o agredido", disse o líder da Igreja Por Amor

Ana Luiza Menezes - 05/01/2021 17h29 | atualizado em 06/01/2021 01h10

Pastor Victor Azevedo Foto: Reprodução

O pastor Victor Azevedo, da Igreja Por Amor, de São Caetano do Sul (SP), usou as redes sociais para comentar as denúncias que a cantora Ludi Moreira apresentou contra o grupo Kemuel, do qual era integrante.

– Defender uma vítima produzindo outra vítima é Evangelho? Não percebem que, ao “protegerem” um, estão matando o outro. Para curar, Deus morre, não mata. No Evangelho a cura restaura o agressor e o agredido. A justiça do homem mata o agressor, a de Deus.. reconcilia os dois – argumentou Victor, em um tuíte.

Sem citar nomes, Victor Azevedo criticou exposição de Kemuel Foto: Reprodução

Após várias publicações dele defendendo perdão, e não a exposição de ofensas, usuários do Twitter protestaram contra a postura do religioso.

– Até quando vocês vão pregar apenas palavras de esperança, mas não vão fazer nada!!! Ela expôs o agressor, e o que aconteceu [a ela] foi crime. Ele vai ter que responder judicialmente por isso – rebateu uma pessoa.

– O famoso passar pano – respondeu outro usuário.

– Victor, exclui o Twitter por um ano e vai jejuar – declarou outro.

Leia, na galeria abaixo, outros comentários contra Victor Azevedo:

ENTENDA O CASO
A cantora gospel Ludi Moreira usou o Twitter para fazer uma série de acusações contra o grupo Kemuel, do qual era integrante. Sem citar nomes, ela afirmou que teve sua “sanidade mental arrancada” depois de conhecer o grupo, em específico uma pessoa, que ficou subentendido tratar-se do líder do Kemuel, pastor David Marx.

– Eu já fui deixada na rodoviária sozinha, às 22h da noite, com 20 reais e a minha mala, depois de ter feito inúmeros shows, por alguém que hoje prega o amor todos os dias em suas redes sociais. Fiquei 8 dias no Rio cantando e voltei com 300 reais. Enquanto o bonito ‘tava trocando o carro dele por um mais caro. E fora q eu tinha que estar disponível pra gravar, viajar, a voz tinha que estar muito bem afinada durante os shows – disse.

Ludi continuou, dizendo que sofreu abusos psicológicos por parte de Marx e o chamou de tóxico.

– Perdi a conta de quantas vezes compartilhei com amigos influentes o que eu vivi como um pedido de socorro e o que ouvia eram palavras de esperança, mas essas mesmas pessoas, na primeira oportunidade, estavam com ele e gravando com ele porque, mais uma vez, o network vale mais. Mas deu. Em 2021, isso não vai permanecer mais; não se depender mim.

A voz da artista está presente nas gravações mais famosas do grupo, como nas versões de Oceano e Oh Quão Lindo Esse Nome É. Ludi fez parte do Kemuel por dois anos e deixou a banda em 2018, quando decidiu seguir a carreira solo.

– Tenham seus pés, sua mente, seus olhos focados somente em Cristo. Peçam discernimento ao Senhor pra saber o que vocês devem ouvir, admirar… se inspirar… meu medo é ver minha geração perdendo a sua salvação com mentiras – afirmou.

O grupo Kemuel ainda não se manifestou sobre o assunto. O Pleno.News tentou entrar em contato, mas não obteve resposta. O espaço está aberto para o direito de fala do grupo.

Leia também1 Cantora Ludi acusa líder do Kemuel de abuso psicológico
2 Kemuel emite nota de repúdio após acusação de racismo
3 Coral Kemuel fala sobre estilo, preconceito e novos padrões
4 Spotify divulga lista das músicas gospel mais ouvidas em 2020
5 Jogo do Banquinho de Raul Gil tem edição especial gospel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.