Leia também:
X Eliana é diagnosticada com Covid-19: “Fiquei sem chão”

Vaneyse lança EP e faz alerta sobre os perigos na internet

Curtindo de Montão é o terceiro projeto infantil da cantora pela MK Music

Rafael Ramos - 26/06/2020 15h55 | atualizado em 26/06/2020 17h04

A cantora Vaneyse apresenta, nesta sexta-feira (26), seu terceiro projeto infantil lançado pela MK Music. Com seis faixas produzidas por Vinny Narciso, o EP Curtindo de Montão traz a música inédita que dá título ao projeto e as já conhecidas Alegria, Tesouro e Minha Mãe é Doce. O repertório ainda conta com as participações do Pr. Lucas e do Galo Jacó nas canções Reino Sem Fim e Medley das Crianças, respectivamente.

– A intenção do projeto é trazer alegria para o coração das crianças e para os lares porque quando temos crianças alegres numa casa tudo se torna melhor e a convivência é diferente. Por mais simples que pareça, uma música com mensagens de amor, paz e alegria faz toda diferença na vida de alguém, principalmente se esse alguém for uma criança, porque ela é capaz de absorver e colocar em prática o que se aprende com muito mais facilidade do que nós adultos – contou Vaneyse ao Pleno.News.

Juntamente com o EP, também foi lançado o clipe da música Curtindo de Montão. Escrita pela própria Vaneyse, a canção usa a linguagem da internet para falar do amor de Deus. Diante das últimas notícias sobre os perigos na internet para as crianças, como o do Homem Pateta, a cantora aproveita para fazer um alerta aos pais.

– A internet tem sido um local onde as crianças se divertem, aprendem, ensinam, absorvem e principalmente se arriscam. A abordagem da pessoa má é numa esfera que os pais têm muita dificuldade em detectar e defender suas crianças. Os pais precisam fiscalizar o tempo todo o que os filhos acessam. Não é só orientar e entregar o celular na mão da criança e virar as costas, mas também moderar o perfil na rede social.

A cantora ainda sugere que os pais usem uma simples frase no perfil da criança (perfil monitorado pelo papai e mamãe, por exemplo) para inibir a ação de qualquer pessoa má. Entretanto, ela faz uma ressalva sobre essa questão do acesso precoce dos pequeninos à grande rede.

– Criança não deveria ter perfil em redes, mas sim ter acesso quando permitido pelos pais, dentro das redes dos pais mesmo. Porém, este é o hábito que requer quebra de privacidade dos pais e infelizmente alguns não se dispõe a isso porque não querem que alguém descubra até mesmo os seus acessos e conversas nas redes. Por esta razão, tantas crianças têm seus próprios perfis porque para os pais é mais cômodo. É uma realidade triste, mas ouço muito sobre isso.

Leia também1 Sarah Farias é confirmada no show live MK 10 Milhões
2 Confira os dias e horários das próximas lives do gospel
3 Live MK 10 Milhões tem nova data por causa de mau tempo
4 Conheça os compositores das músicas mais acessadas da MK
5 Marina de Oliveira revela segredo da live MK 10 Milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.