CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Governo vai ampliar testes de Covid-19 para 22,9 milhões

Vaneyse faz cultos online com atividades para as crianças

"Agora é um tempo excelente para família dar atenção para a criança", disse a cantora

Rafael Ramos - 24/03/2020 14h06 | atualizado em 24/03/2020 14h22

Como forma de entreter os pequeninos durante o período de quarentena e fortalecer os conceitos da Palavra de Deus, a cantora Vaneyse começou a promover cultos online pela sua página no Facebook. O primeiro foi realizado no dia 19 de março e alcançou 10 mil pessoas.

A ideia surgiu depois que Vaneyse precisou remarcar vários de seus compromissos por causa do coronavírus. A cantora começou a receber mensagens de crianças tristes por causa do cancelamento dos cultos infantis e, foi a partir daí, que ela resolveu pregar para a garotada pela internet.

– A primeira live teve a participação de muitas crianças e eu não imaginava que fosse ter toda essa audiência. Depois fiz outra no fim de semana e uma Escola Bíblica Dominical. Tem sido maravilhoso porque preenche o meu tempo e o das crianças e me sinto útil porque é muito ruim ficar em casa sem nada para fazer – disse ao Pleno.News.

https://www.facebook.com/vaneyse/videos/214614666442445/?__cft__[0]=AZVBQg-0DrlDcY5r_OdDxeduEDIPvQVM3ccPMCceKHcYoOq8QKtnAuX_G9-pt6FPnlgJyjvk3BT8LZxp6L6ZGSvOwSKK_1q8cRt4NMv2ith3OP2pJ4nbKqdPJnW9sKE0vQh8Q-d6GmqITSJKnQJYbzGW3exO-wxs1WLOlndmi0OkdQ&__tn__=%2CO%2CP-R

Além das histórias e músicas, Vaneyse também elabora atividades para o público que acompanha as transmissões. A cantora aproveita para reforçar os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus e recomenda que a família aproveite esse período para estar mais unida.

– Sempre falo na live para eles terem o cuidado de lavar as mãozinhas, limpar os brinquedos e o celular com álcool em gel e evitar colocar alguma coisa na boca. Agora é um tempo excelente para família sentar junto, orar, lanchar, e dar atenção para a criança. É importante fazer um culto doméstico para elas em casa contando uma historia da Bíblia. A criança deve ter essa referência dos pais ensinando a Palavra e a postura cristã que irão marcar a sua vida.

Leia também1 Fernanda Brum relembra sua conversão: "Eu fui salva pelos louvores"
2 Trump ora com pastores pelo fim do coronavírus
3 No 1º culto sozinho, pastor põe foto de membros nas cadeiras

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo