Leia também:
X Andréa Beltrão viverá Hebe no cinema. Veja a 1ª foto oficial!

TOP 5: Ton Carfi lista cantores que inspiraram vida e carreira

Músico falou de artistas de dentro e de fora do meio gospel

Camille Dornelles - 06/07/2018 14h57

Ton Carfi tem 12 anos de carreira e já lançou oito álbuns Foto: Reprodução Instagram

Conhecido pelas inovações no meio gospel, o músico Ton Carfi afirma que o encontro com sua identidade veio a partir do processo de “se tornar verdadeiro com o que ouvia e gostava”. Ao Pleno.News, ele listou os os TOP 5 músicos que mais o inspiraram musicalmente.

– Meu Top 5 atual é: Brian McKnight, Justin Bieber, Kirk Franklin, Beyoncé e Ed Sheeran. São os que mais escuto e influenciam meu estilo musical. Era a esse estilo que falavam para eu ser fiel – afirmou.

Em seguida, Carfi listou alguns dos cantores que mais admira no meio gospel. Ele afirma que alguns o inspiram mesmo não tendo relação com a sonoridade que busca.

– Bruna Karla, quando veio, não cantava como as outras pessoas no ramo pentecostal. Ela criou uma identidade. Kleber Lucas, Fernanda Brum, Anderson Freire, pela forma de compor. Thalles Roberto ousou no modo de cantar. O Oficina G3 também fez aquilo que ninguém estava fazendo – afirmou.

E MÚSICAS?
Sobre músicas que o inspiraram, falou sobre a História de Davi, que dá o título do último álbum. E também falou da música Jó, escrita por Delino Marçal e gravada por Midian Lima, que interpreta em seus shows.

– A música Jó é inspiradora, forte. História de Davi, de Samuel Messias, é uma música que me ganhou. O Samuel tocou no piano e a letra me impactou muito. Assim como Davi, esquecido pela própria família, eu fui esquecido durante muito tempo no meio da música. Pedi para gravar e ele deixou – relatou.

Ton Carfi mistura referências black com música eletrônica e spiritual Foto: Reprodução

CRIAÇÃO DA IDENTIDADE MUSICAL
Sobre o processo de criação de sua identidade, comentou que foi preciso coragem para trabalhar com o que já era sua personalidade.

– Eu cantava no Raiz Coral, inspirado no Kirk Franklin e corais americanos, negro spiritual. Depois cantei no quarteto Link4 com inspiração no Boys II Men, Commitioned. Mas fazia coisas que eram mais comuns em termos de estilo no meio cristão. Porém, quem desponta é quem tem coragem de ousar. No mercado da música, as pessoas que estouram são as que trazem novidades – afirmou.

Ao longo de seus 12 anos de carreira, o cantor Ton Carfi construiu sua identidade na música gospel. Unindo referências da música black, corais norte-americanos e batida eletrônica, ele é um dos proeminentes atuais. Já lançou oito discos, sendo o último História de Davi, de 2017.

Leia também1 "Não fico mais chateado", diz cantor Ton Carfi sobre críticas
2 Ton Carfi grava nova versão de Ore para clipe
3 Ton Carfi fala de parceria com funkeiro MC Livinho

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.