Leia também:
X MK Music vai lançar álbuns do Catedral nos streamings

The Voice Brasil: Saiba quem começou cantando na igreja

Thalita Pertuzatti, Sam Alves, Danilo Franco e Diego Karter foram alguns nomes revelados no reality

Rafael Ramos - 21/08/2019 18h45 | atualizado em 22/08/2019 12h58

Há quem diga que as igrejas são verdadeiros celeiros de talentos. Tanto que nomes como Elvis Presley, Katy Perry e Whitney Houston cantaram suas primeiras músicas nas congregações que frequentavam na infância.

A ideia é comprovada ainda mais com a estreia da oitava temporada do The Voice Brasil, da Rede Globo. Pelo menos 13 candidatos desta edição do reality revelaram ter começado a cantar na igreja, como a cearense Ana Ruth. Cristã, a jovem de 18 anos já atuou em trabalhos missionários junto à base Nissi Juá, no sertão nordestino.

Em 2016, o programa revelou o cantor Danilo Franco. Membro da Igreja Batista Tabernáculo de Deus, na região metropolitana de Salvador, na Bahia, o veterinário fez sua segunda tentativa na quinta temporada do reality. Danilo integrou o time de Claudia Leitte e chegou a ser um dos finalistas daquela edição.

– O reality foi a porta que Deus usou para me tornar conhecido pelo público e começar o trabalho que tenho desenvolvido até hoje. Musicalmente o crescimento foi gigantesco e o programa me deu ferramentas pra profissionalizar o meu trabalho – contou Danilo ao Pleno.News.

Revelado no The Voice Brasil, Danilo Franco faz parte da MK Music Foto: Reprodução

Integrante do cast da MK Music desde 2017, o cantor já lançou seis singles, sendo dois em dueto com Michelle Nascimento e Ton Carfi. Ele afirma que a maior lição que teve foi aprender que Deus tem um tempo certo para todas as coisas.

– Deus sempre nos surpreende na forma de cumprir as promessas que faz pra gente. Num programa secular ser descoberto por um produtor de música gospel é realmente algo que só Deus proporciona. No tempo Dele, Ele vai realizando os sonhos plantados em nosso coração. Embora não cantasse música gospel no programa, sempre havia oportunidade de falar do amor de Deus que transforma vidas e realiza sonhos.

Já na edição seguinte, foi a vez de Diego Karter, também da Bahia, conquistar os holofotes. Congregando atualmente na Igreja Batista da Lagoinha na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Diego integrou os times de Michel Teló e Carlinhos Brown, mas foi eliminado na Batalha dos Técnicos.

– Sempre tive vontade de participar, mas tinha medo de como seria minha participação sendo cristão. Tive a oportunidade de aprender muito com os profissionais lá dentro e fiz diversos amigos mega talentosos. A lição que ficou é: “Se você tem um sonho, corra atrás dele”. Se você entrar com propósito, sua participação valerá de alguma coisa – aconselha.

Diego Karter assinou com a Sony Music após participar do reality Foto: Reprodução

Três meses depois de sair do The Voice Brasil, Diego assinou com a Sony Music, por onde relançou o álbum Deus Se Faz Presente, além de quatro singles inéditos, incluindo um dueto com Sandro Nazireu e Mariana Valadão.

– O The Voice me ajudou a crescer musicalmente e me deu notoriedade no mercado. O fato de ser cristão não me atrasou em nada lá dentro, pelo contrário. Todos os dias antes de competir, nos reuníamos dentro do camarim e cantávamos juntos a canção Ninguém Explica Deus, do Preto no Branco. Foram momentos lindos que vivemos lá dentro.

TALENTOS INFANTIS
Não é só no The Voice Brasil que esses talentos vindos das igrejas são revelados. A versão infantil também conta com candidatos cristãos, como o capixaba Jeremias Reis. Aos 11 anos, o menino foi vencedor da edição deste ano. Integrante do time de Simone e Simaria, o menino frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no município da Serra, no Espírito Santo, e aprendeu a cantar com a mãe.

Robert Lucas participou da 1ª edição do The Voice Kids Foto: Reprodução

Já na estreia, o The Voice Kids revelou Robert Lucas, que começou a cantar aos 5 anos na igreja. Lucas frequenta a Igreja Bálsamo de Gileade, em Valença, na Bahia, e foi o semifinalista do time de Ivete Sangalo.

– Aprendi algumas técnicas de canto que me ajudaram muito na questão da minha timidez. O The Voice Kids foi um momento de aprendizado muito importante e creio que, se não fosse o reality, eu não estaria como estou hoje. Pelo fato de morar em uma cidade pequena do interior, eu me sentia incapaz de alcançar algo. Hoje, quando olho pra trás, fico muito feliz por ter acreditado no meu sonho e não ter deixado com que as vozes negativas falassem mais alto que a de Jesus – testemunha.

Leia também1 Kleber Lucas: "Apesar da crise, a minha fé está intacta"
2 MK Music vai lançar álbuns do Catedral nos streamings

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.