Leia também:
X Record anuncia data de estreia de Apocalipse. Confira!

Sucesso gospel, Deus é Deus chega a 40 milhões de views

Compositor e Intérprete, Delino Marçal fala sobre a repercussão da canção no Brasil e no exterior

Lorena Brum - 01/11/2017 18h47 | atualizado em 03/11/2017 12h20

Não existe quem ainda não tenha ouvido a famosa frase “Se Deus fizer, Ele é Deus. Se não fizer, Ele é Deus…” por aí. O trecho pertence à canção Deus é Deus, do cantor Delino Marçal. A videoletra do single já ultrapassou 40 milhões de visualizações no YouTube. O artista revelou que o seu maior sonho é poder levar sua música ao mundo todo.

Ao Pleno.News, o autor e intérprete do sucesso falou sobre a repercussão do hit que se tornou febre no Brasil e no mundo, atravessando as fronteiras do gospel.

– Eu sempre digo que a canção é como o vento. Nós só sabemos de onde ela vem, mas não se sabe para onde ela vai. Ela é uma música que fala muito comigo. Eu sabia que poderia falar com outras pessoas também. Mas, a dimensão que ela chegaria eu não calculei. É claro que eu não escrevo canções apenas para um público específico. Deus nos dá uma oportunidade, como compositor, de dar uma resposta para alguém. Eu entendi que Deus estava levando essa resposta para pessoas, não só no âmbito cristão, mas, também, fora do contexto de igreja – explicou Delino.

Delino Marçal, compositor e intérprete da canção Deus é Deus Foto: Divulgação

Vários artistas no Brasil já apareceram cantando pelo menos um trecho da famosa canção. O cantor de forró Wesley Safadão, o ator Bruno de Luca, Padre Marcelo Rossi, e até o humorista Tirulipa já fizeram jus do hit Deus é Deus na internet.

– É uma canção que fala de amor, que conseguiu atrair pessoas com o mesmo propósito. Isso é legal demais. Sem olhar para religião, eu acho lindo essa unidade que a música traz. Ela quebra paradigmas, preconceitos, e nos torna filhos de um só Pai. Eu sinto que estou conseguindo cumprir a tarefa que Deus colocou em minha mão, de ir pregar o Evangelho fora da igreja – ressaltou o cantor.

Deus é Deus também chegou a ficar entre as mais pedidas em portais de músicas populares – algo ainda bastante incomum e novo para o segmento gospel. O cantor, mais uma vez, se sentiu honrado por estar inserido no meio de grandes artistas nacionais.

– A minha canção tomou uma proporção muito forte, ainda mais do que ela já tinha. Eu não posso esconder que a música gospel, no geral, já sofreu diversos preconceitos. Mas, ela foi tomando um espaço a ponto de pessoas que não curtiam louvores, se tornarem adeptas ao estilo. Eu vejo isso como algo muito bom, mas, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade de escrever algo com conteúdo, consistente. Eu sei que tem lugares que eu posso nunca chegar. Mas, alguém de lá, que gosta da canção, pode cantá-la. Então, de alguma forma eu estarei lá também. Essa é a minha intenção – declarou.

Devido o espantoso e “inesperado” sucesso de Deus é Deus além do que ele já pretendia, Delino Marçal ultrapassou as fronteiras do Brasil. O artista já viajou para a Europa e disse que pretende voltar ao exterior. Ele ainda expressou o desejo de fazer turnê nos Estados Unidos. Descontraído, o cantor revelou que já está até fazendo aulas de inglês.

– Eu não imaginava que a minha música chegaria numa força tão grande no exterior, principalmente em igrejas que não são brasileiras. Mas, estou aqui para ir aos quatro cantos do mundo – desejou Delino.

Em apenas cinco anos de carreira, Delino Marçal se diz privilegiado com o sucesso de Deus é Deus. A canção é uma composição sua e faz parte do seu primeiro álbum pela gravadora MK Music, Nada Além Da Graça.

Assista à videoletra:

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.