Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos
Artista vinha recebendo cuidados paliativos em casa
Monique Mello - 04/09/2023 13h21 | atualizado em 04/09/2023 15h08
Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morreu, neste domingo (3), aos 56 anos. A informação foi revelada ao TMZ pelo empresário do cantor, Robert Hayes, segundo o qual o artista sofreu uma falência hepática.
Harwell morreu “cercado pela família e pelos amigos”, de acordo com empresário. Em estágio terminal, o a cantor recebia cuidados paliativos em casa.
– O legado de Steve viverá através da música (…). Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso # 1, cinco singles no Top 40, três singles no Hot 100, quatro álbuns da Billboard 200 e uma indicação ao Grammy – disse Hayes, por meio de comunicado.
A banda Smash Mouth foi fundada em 1994, na Califórnia, Estados Unidos. O primeiro álbum Fush Yu Mang, foi lançado em 1997 e trouxe o primeiro hit da banda, Walkin’ on the Sun. O álbum vendeu mais de 2 milhões cópias apenas nos EUA.
O sucesso em proporções globais veio definitivamente em 1999, com o álbum Astro Lounge, com singles como All Star, Then The Morning Comes e Can’t Get Enough Of You Baby. Outro grande sucesso do grupo foi a música I’m a believer, famosa pela trilha do filme Shrek (2001).
Conforme a BBC, Steve lutava contra o alcoolismo e foi diagnosticado com cardiomiopatia em 2013. Mais tarde, ele também seria diagnosticado com uma condição neurológica que acabou por afetar sua memória e fala.
Harwell anunciou aposentadoria em 2021 por problemas de saúde mental e física. Sua saída da banda foi oficilizada em 2022.
Leia também1 Em recuperação, Regis Danese mostra cicatriz após cirurgia
2 Ator é espancado em portaria de prédio no Rio de Janeiro
3 Dançarina de Iza desaparecida é encontrada no Rio de Janeiro
4 Mingau passa por cirurgia em SP; filha diz que estado é delicado
5 Kayky Brito: Bruno de Luca será intimado a depor sobre acidente