Leia também:
X Viúva diz ter sido visitada por espírito de Mr. Catra. Entenda!

Spotify reúne representantes da música evangélica em SP

Gospel cresceu 44% nos últimos 4 anos na gigante plataforma de streaming

Ana Luiza Menezes - 18/09/2019 20h48 | atualizado em 18/09/2019 21h35

Cerca de 300 pessoas estiveram na tarde e início da noite desta quarta-feira (18) na Casa das Caldeiras, prédio tombado pelo patrimônio histórico, na zona oeste de São Paulo, para um encontro entre a empresa de serviços de streaming Spotify e representantes da música gospel.

O evento Música e Essência contou com a participação de executivos de gravadoras, cantores renomados, como o pastor Adhemar de Campos, Cassiane, Fernandinho entre outros.

Roberta Pate, diretora de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify na América Latina, lembrou que o consumo de música evangélica cresceu mais de 44% na plataforma, desde 2015. Playlists como ‘Sucessos Gospel’ já possuem quase 1 milhão de seguidores. O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking mundial no uso de streaming e 70% da receita da indústria fonográfica brasileira vem desse tipo de serviço.

Podcast – Uma das novas apostas do Spotify são os podcasts. O serviço de compartilhamento de arquivos de áudio estreou no último mês de abril, na plataforma. Desde então, qualquer usuário pode subir seu próprio conteúdo de áudio, de maneira simples e em uma plataforma intuitiva, sem nenhum tipo de custo. De acordo com o diretor da área, o espanhol Javier Piñol, as possibilidades são infinitas, especialmente para o público evangélico.

Além disso, o usuário pode também buscar monetizar o seu conteúdo, negociando direto com o patrocinador, sem que isso passe por qualquer tipo de interferência do Spotify. “Em cinco minutos é possível colocar o arquivo e disponibilizá-lo dentro da plataforma”, explica Javier. Para ele, é uma ótima opção para que pastores e igrejas compartilhem suas mensagens a um número enorme de pessoas.

– O podcast é uma oportunidade de expressarmos nossa palavra. Para nós, cristãos, a palavra é algo muito importante. A bíblia é nosso manual e ela começa na palavra. O que a gente diz é muito importante – concordou o executivo da One Music, Nelson Tristão.

Já a vice-presidente da MK Music, Cristina Xisto, lembrou que a gravadora sempre foi movida por grandes desafios.

– O encontro de hoje representa um marco histórico. Que bom que o Spotify está olhando que (nós, evangélicos) temos uma música linda e grande poder de consumo – avaliou.

*Repórter especial: Marcelo Santos

Leia também1 Viúva diz ter sido visitada por espírito de Mr. Catra. Entenda!
2 Luísa Sonza: “São raros os dias em que acordo feliz”
3 Álbum gospel de Kanye West será lançado no final do mês

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.