Leia também:
X Manú Paiva lança single Referência, com composição de Jessé Aguiar

Sobrinho acusa Ricky Martin de abuso; cantor nega

Identidade do autor da denúncia foi revelada nesta sexta-feira

Pleno.News - 16/07/2022 15h55 | atualizado em 18/07/2022 12h10

Ricky Martin Foto: EFE/EPA/SEBASTIEN NOGIER

O cantor Ricky Martin foi acusado de ter cometido incesto e violência doméstica contra o sobrinho dele, Dennis Yadiel Sánchez. O caso foi divulgado pela imprensa no início do mês, mas a identidade da suposta vítima foi exposta nesta sexta-feira (15). As informações são do site Notícias da TV.

O advogado Marty Singer, que representa Ricky disse ao site TMZ que seu cliente nunca esteve e não está envolvido com o sobrinho. Segundo ele, a acusação é falsa e nojenta.

– Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará envolvido em qualquer tipo de relacionamento sexual ou romântico com seu sobrinho. A ideia não é apenas falsa, é nojenta – declarou a defesa do cantor.

Ainda segundo Singer, Sánchez enfrenta problemas psicológicos.

No início deste mês, Martin recebeu uma ordem de restrição baseada em uma lei de Porto Rico sobre violência doméstica. Em suas redes sociais, o artista disse que a medida era baseada em alegações falsas.

A batalha entre Ricky Martin, 50, e sobrinho Dennis Yadiel Sanchez já tem data marcada para começar na Justiça. Na próxima quinta-feira (21), os dois vão se encontrar na corte de Porto Rico e se for provado que o cantor praticou incesto com parente, ele pode até pegar 50 anos de prisão. As informações são da coluna F5, da Folha de S.Paulo.

Filho de uma das irmãs de Ricky, Vanessa Martin, Dennis, 21, havia denunciado de forma anônima o cantor sob a Lei de Prevenção e Intervenção do Abuso Doméstico há um mês. A divulgação da identidade do denunciante foi dada pelo irmão de Ricky, Eric Martin, durante uma live.

O jovem revelou ter se relacionado por sete meses com ex-integrante do grupo Menudo e disse que o cantor não teria aceitado bem o fim da relação. Segundo Dennis, Ricky teria o assediado com ligações e também rondado sua casa por dois meses. Ele também apontou que durante o namoro chegou a sofrer abusos físicos e psicológicos.

Segundo o programa mexicano Ventaneando, da TV Azteca, nos documentos apresentados por Dennis, Ricky Martin e ele mantinham relações íntimas de forma frequente, e que o cantor abusava do consumo de drogas e álcool. A lei de Porto Rico é rigorosa com as alegações de incesto.

Erick defendeu o irmão e contou ainda que sobrinho está afastado de toda a família há muito tempo e sofre, segundo ele, de problemas mentais.

– Sobrinho querido, você sabe o quanto a gente te quis, você sabe como você se distanciou da gente, você sabe os problemas mentais que você tem… agora mesmo estou tentando te ligar no telefone, e você já não tem esse número… você me bloqueou pelo Facebook… Você sabe o que você fez para a mami [a mãe do cantor], sua avó e você sabe como você é (…) Descubra quantas vezes o governo de Porto Rico nunca ajudou meu sobrinho a melhorar sua saúde mental, porque o sistema não foi feito para reabilitar pessoas – criticou.

Ricky Martin não fez nenhum comentário sobre o vídeo do irmão, nem sobre as acusações do sobrinho. Em um comunicado divulgado por sua equipe na última semana, ele disse que irá responder às alegações com responsabilidade.

Leia também1 Cantor Ricky Martin é alvo de acusação de violência doméstica
2 Promotor arquiva investigação sobre show de Daniela Mercury
3 Roberto Carlos se irrita com gritos e manda fã calar a boca
4 Anitta pede apoio a Lula para a legalização da maconha
5 Gretchen revela que não deixará herança para filhos: 'Gasto tudo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.