Leia também:
X Thais Carla pede retratação após novo vídeo de instrumentadora

Seu Jorge consegue registrar filho com nome inusitado

Inicialmente, cartório chegou a rejeitar escolha do cantor por considerá-la "incomum"

Paulo Moura - 27/01/2023 11h43 | atualizado em 27/01/2023 13h45

Cantor Seu Jorge durante show Foto: Eduardo Martins/AgNews

O cantor Seu Jorge recebeu, nesta quinta-feira (26), a autorização para registrar o filho dele e de sua companheira, a terapeuta Karina Barbieri, com o nome de Samba. A informação foi confirmada em uma nota divulgada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP). O registro foi oficializado também nesta quinta.

De acordo com a entidade, o Cartório de Registro Civil do 28° Subdistrito da Capital formou “seu convencimento no sentido de registrar” o nome solicitado pelo cantor. A registradora Kátia Possar, que aprovou o pedido, declarou que as razões apresentadas pelo artista, como a “preservação de vínculos africanos”, a convenceram a autorizar o registro.

– Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje [quinta, 25] – destacou a registradora.

Inicialmente, o 28° Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais tinha se recusado a emitir a certidão de nascimento do menino com o nome Samba por considerá-lo “incomum”. A Arpen chegou a informar que Seu Jorge teria que escrever um texto justificando a escolha e que esse documento seria levado ao juiz. No entanto, isso não foi necessário.

A companheira de Seu Jorge, a terapeuta Karina Barbieri, deu à luz o filho do casal no último domingo (22). O menino nasceu na maternidade São Luiz Star, na Zona Sul de São Paulo. Por lei, os pais têm até 15 dias para registrar a criança. O prazo pode ser ampliado para até três meses em caso de lugares que forem distantes mais de 30 quilômetros da sede do cartório.

Leia também1 Governo quer retirar do ar em 2h "conteúdo antidemocrático"
2 Ações da Petrobras caem após escolha de Jean Paul Prates
3 Janja processa comentarista que a acusou de fumar maconha
4 PF faz operação em 5 estados e no DF contra envolvidos em atos
5 Sogro de cabeleireira conheceu assassino enquanto esteve preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.