Leia também:
X Willian Nascimento faz homenagem ao filho Theo

Séo Fernandes usa estilo alternativo para falar de Deus

Cantor é irmão de Saulo, ex-banda Eva, e lançou o disco Graça, Tambor e Cordas

Gabriela Doria - 06/09/2017 11h55 | atualizado em 06/09/2017 15h07

Engana-se quem pensa que cantores de hinos de louvor são todos engravatados e têm cabelos bem aparados. O músico Séo Fernandes está aí para comprovar que, para adorar a Deus, basta apenas o coração. Vindo de uma longa trajetória no axé music, Séo passou a se dedicar à musica cristã em 2012, mas já era convertido desde 2005. O cantor, que é irmão de Saulo Fernandes, ex-vocalista da Banda Eva, lançou seu primeiro projeto gospel em março deste ano, o disco Graça, Tambor e Cordas, uma parceria com Hilton Mendes e Paulo Ricardo.

O CD, que mistura samba e reggae, traz uma poderosa mensagem de adoração a Deus.

– Eu queria, principalmente, um trabalho que tivesse uma mensagem; e essa mensagem é a graça de Deus. Ao mesmo tempo, é um trabalho musical de resgate da cultura e da música baiana, atrelado às cordas e à mensagem da graça.

Músico toca no estilo samba-reggae Foto: Reprodução Facebook

Dono de um estilo típico dos ritmos baianos, Séo acredita que utilizar elementos da cultura de sua terra, na mensagem do CD, também é uma forma de combater o preconceito racial.

– A música percussiva faz parte da minha estrutura e da minha escola musical. Seria um desafio não fazer música nesse estilo, eu não seria verdadeiro. E o samba-reggae foi projetado num conceito muito interessante, que é o de combate ao preconceito racial. O que fizemos foi fundir esse ritmo belíssimo com a mensagem da graça de Deus.

Hoje, presidente e pastor do ministério Revolução da Graça, em Salvador, Séo conta que conheceu a Palavra de Deus através de sua mãe, que sempre colocou hinos para tocar quando ele era jovem.

– Meu encontro com Cristo veio da minha mãe. Eu nasci com o Evangelho em casa, minha mãe sempre gerou em nós o amor por Jesus desde que éramos crianças.

Entretanto, o que arrebatou a vida do cantor e definiu sua conversão foi um CD do Diante do Trono, que ele conheceu durante uma viagem a trabalho com sua antiga banda.

– Conheci a Igreja Batista da Lagoinha ao comprar um material para minha mãe. Lá, na época, havia uma cantora do Diante do Trono, chamada Nívea Soares. Eu me encantei pela voz dela e pela forma como ela ministrava. Comprei um CD para mim e levei para o hotel para escutar. Naquele momento, o quarto foi inundado pela presença de Deus. Eu fiquei muito constrangido, passei horas chorando, lembrando o que minha mãe tinha me ensinado sobre Cristo. Naquele dia, ali, eu me entreguei.

Assim como Nívea Soares e tantos outros que evangelizam através da música, Séo acredita que o propósito do seu novo disco é aproximar as pessoas de Deus novamente.

– Todo esse trabalho se resume a uma palavra: reconciliação. A gente quer expor o que Deus fez pela humanidade através de Cristo. E Ele espera que a humanidade responda à essa reconciliação, aceite e receba isso.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.