Leia também:
X Ana Furtado fala sobre o câncer: ‘Tive fé e coragem’

Sarah Farias homenageia pastora que salvou 50 crianças

Merendeira escondeu alunos de atiradores em massacre ocorrido em Suzano

Pedro Ramos - 16/09/2019 16h59 | atualizado em 16/09/2019 17h04

Sarah Farias e Silmara Foto: Reprodução

A cantora Sarah Farias publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (16) uma foto com a merendeira Silmara que salvou a vida de 50 crianças do massacre ocorrido na Escola Raul Brasil.

– Gente, essa é a Silmara, a merendeira que conseguiu esconder 50 crianças na copa da Escola Raul Brasil, em Suzano, naquele trágico atentado que fez sete vítimas na escola. A foto não está tão boa, mas eu preciso homenagear a Silmara. Ela deu um testemunho assim que eu estava chegando na Igreja Assembleia de Deus de Guaianases. Silmara, nunca esqueceremos da sua coragem! Ela disse que até hoje não consegue entender como coube tanta criança naquela pequena cozinha. Deus te recompense! – disse a cantora.

Em março de 2019, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos da Escola Raul Brasil, em Suzano (SP), entraram na instituição e fizeram disparos contra os presentes no local. Duas funcionárias e cinco alunos morreram. Os dois atiradores tiraram as próprias vidas após o massacre.

A merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, que também é pastora, conseguiu esconder 50 alunos na cozinha onde houve o massacre. Ela usou uma geladeira e um freezer como barricada para impedir a entrada dos atiradores.

 

Leia também1 Merendeira fez barricada com freezer e protegeu 70 alunos
2 SP: Atiradores eram ex-alunos da escola alvo do ataque
3 Tiroteio deixa crianças mortas em escola de São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.