Leia também:
X Malafaia: “Barroso foi fazer lobby para barrar voto impresso”

Saiba quais são os clipes gospel mais assistidos do YouTube

Segmento musical é o quinto mais ouvido da plataforma no Brasil

Thamirys Andrade - 28/06/2022 13h02 | atualizado em 28/06/2022 16h17

Saiba quais são os clipes da música gospel brasileira mais vistos do Youtube Foto: Reprodução YouTube

Os usuários do YouTube têm demonstrado apreciação por canções gospel. O segmento musical é o quinto mais ouvido na plataforma, segundo apontou levantamento feito pelo portal G1. Os artistas e bandas cristãs que aparecem no ranking de 100 clipes brasileiros mais assistidos são Preto no Branco, Ministério Zoe, Gabriela Rocha, Midian Lima, Leandro Borges e Juliano Son.

Em primeiro lugar entre as atrações, se encontra o videoclipe da canção Ninguém Explica Deus, gravada pelo Preto no Branco em parceria com a cantora Gabriela Rocha. Lançado em 2015, o vídeo conta com mais de 665 milhões de visualizações. No ranking que inclui também artistas seculares, o clipe fica na oitava posição dos 100 brasileiros mais assistidos do YouTube.

Em seguida vem a canção Aquieta Minh’alma, do Ministério Zoe, com mais de 601 milhões de views. O clipe, que estreou em 2017, ocupa a posição 13 da lista geral dos mais vistos.

Lugar Secreto, de Gabriel Rocha, é o terceiro clipe cristão mais apreciado pelo público. Com estreia em 2017, conta atualmente com mais de 521 milhões de reproduções e está no posto 21 do ranking geral.

A cantora Midian Lima aparece em quarto lugar do cenário gospel. Seu videoclipe, , lançado em 2017, possui até o momento mais de 489 milhões de visualizações. Na listagem com músicas seculares, a obra aparece em 30° lugar.

Lançada por Leandro Borges em 2018, a canção Deus e eu (Não conte os teus maiores sonhos a ninguém), é o quinto clipe cristão mais assistido. O vídeo possui mais de 372 mil views e figura no 81° lugar do ranking geral.

O sexto clipe gospel que aparece na listagem foi gravado pelo cantor Juliano Son. Trata-se do medley das músicas Lindo és + Só Quero Ver Você, de 2017. A quantidade de reproduções é de 349 milhões, e a posição na lista é a 98ª.

RANKING GERAL
No levantamento que inclui também os artistas seculares, o videoclipe mais assistido do YouTube é Bum Bum Tam Tam (KondZilla), do MC Fioti, com 1,7 bilhão de visualizações. Em seguida, está
Olha a Explosão (KondZilla), do MC Kevinho, com 1,2 bilhão de views, e Ai Se Eu Te Pego, de Michel Teló, com 1 bilhão.

A cantora que mais aparece na lista é Marília Mendonça, com 16 videoclipes. Na esteira vem Anitta, com oito, Henrique e Juliano, com 7, e Gusttavo Lima, com 6.

Os cinco estilos favoritos são o sertanejo, com 45 clipes; o funk, com 16; forró e pop, com 8 cada um; rap, com 7; e gospel, com 6. Não foram considerados clipes infantis, como Galinha Pintadinha, por exemplo.

A seleção levou em conta todos os clipes da música brasileira lançados desde 2005, ano que marcou o início do YouTube. Foram somadas as reproduções de todos os países, e não apenas do Brasil, até o dia 10 de junho de 2022.

Leia também1 Pastor que atuou como espião, tem livro lançado no Brasil
2 Após proibição, EUA decide que técnico pode orar em campo
3 Jeffrey Harmon: "O Jesus de The Chosen é o Jesus dos brasileiros"
4 PodCrê: Jozyanne fala sobre Voices, família e diagnóstico de lúpus
5 "Vale a pena ser cancelado para estar perto de Jesus", diz Pompeo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.