Roberto Carlos realiza o último desejo do filho, Dudu Braga
Produtor musical morreu na última quarta-feira, vítima de câncer
Thamirys Andrade - 10/09/2021 17h10 | atualizado em 10/09/2021 17h32

Sentindo-se “arrasado e destruído” pela morte precoce do filho, Roberto Carlos realizou o último desejo de Dudu Braga no velório realizado na manhã de quinta-feira (0), revelou o assessor de imprensa do cantor.
De acordo com o profissional, Dudu havia revelado ao pai, durante conversa no hospital, que “gostaria de ir embora com uma camisa do Corinthians, uma roupa confortável e tênis”, e assim foi feito.
– Tudo o que filho pedia, o pai atendia dentro do possível. E até o último minuto, isso aconteceu – relatou ao jornal O Globo.
Segundo um amigo do artista, foi comovente assistir à longa crise de choro de Roberto Carlos durante a cerimônia de despedida. O cantor afirmou, em diversas ocasiões, que Dudu era o seu maior ídolo.
– Quem estava no velório viu como ele [Roberto] está destruído. Chorou muito, muito mesmo. Foi doloroso vê-lo desse jeito – lamentou o amigo.
Após o enterro de Dudu, em São Paulo, Roberto Carlos retorna ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (10), onde permanecerá em quarentena devido à pandemia da Covid-19. De acordo com o assessor, o cantor não se sentiu pronto para visitar a casa do filho depois do velório.
– Roberto está vivendo o luto dele. Então, nesse momento, ele fala muito pouco. Só depois dará sinal de como deve reagir a isso tudo: se irá seguir num ritmo mais devagar, ou se vai mergulhar de cabeça no trabalho – refletiu.
Dudu Braga tratava um câncer no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal, e morreu na última quarta-feira (8), aos 52 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O assessor de Roberto Carlos conta que a notícia do falecimento surpreendeu a família, que estava esperançosa acerca do tratamento.
– Dudu já se tratava contra o câncer desde o último ano, mas ele vinha tendo resultados positivos. Então [a notícia da morte] foi algo que pegou de surpresa a família. Roberto está muito abalado. Roberto e Dudu se falavam sempre, sempre. Diariamente, mais de uma vez por dia, os dois conversavam por telefone. Eram muito próximos mesmo. Dudu acompanhava o pai em tudo. Ele era aquele filho que estava sempre ao lado do pai – lembrou.
Leia também1 Jessé Aguiar lança canção sobre sua luta contra a depressão
2 Adele é processada por plagiar Martinho da Vila. Compare!
3 Wilian Nascimento lança álbum que reúne seus maiores sucessos
4 Leifert revela detalhes da saída da Globo: "Não estava feliz"
5 Whindersson ironiza 'bondade' de Felipe Neto: 'É o próprio Jesus'