Leia também:
X Miley Cyrus divulga fotos inéditas de seu casamento

Risco de rubéola ameaça show de Wesley Safadão em navio

Agentes da Anvisa tiveram que prestar atendimento a algumas pessoas

Ana Luiza Menezes - 19/02/2019 18h30

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, tripulantes de um cruzeiro que partiu de Santos, em São Paulo, tiveram que ser imunizados em função de um suposto surto de rubéola. Na segunda-feira (18), membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de Itajaí, e vigilâncias Epidemiológica e Sanitária Municipal e Estadual, estiveram a bordo prestar auxílio e realizar exames.

A medida foi necessária porque 16 trabalhadores do navio apresentaram sintomas da doença. Os passageiros, incluindo o cantor Wesley Safadão, não teriam tido contato com as pessoas infectadas.

De acordo com a Anvisa, 1.309 tripulantes receberam a dose da tríplice viral (VTV). Outros 155 trabalhadores apenas foram avaliados, pois já tinham sido vacinados previamente.

Até o momento, nenhum passageiro apresentou sintomas da doença. A assessoria de Safadão informou que o artista foi apenas convidado para se apresentar no evento. Na tarde de segunda-feira, resultados das coletas não indicaram rubéola e parvovírus B19, mas sim para sarampo.

Leia também1 Menina em tratamento de câncer emociona em show
2 Roberto Carlos fala de posse de armas: 'Vivemos numa guerra'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.