Leia também:
X Samuel Messias apresenta o EP Planos de Deus

Rebeca Nemer participa de campanha contra feminicídio

"Não se submetam a nenhum tipo de violência", alertou a cantora

Rafael Ramos - 18/07/2019 14h02 | atualizado em 18/07/2019 20h29

Rebeca Nemer vai traduzir música de campanha contra feminicídio para Libras Foto: Reprodução

A cantora Rebeca Nemer, esposa do também cantor Paulo César Baruk, foi convidada para participar de uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher. O convite partiu da gravadora católica Paulinas-COMEP.

Especialista em Libras, Rebeca irá fazer a versão da música Mulher é Muito Mais, lançada em abril, para deficientes auditivos. A canção, escrita por Verônica Firmino e Adelso Freire, foi gravada com várias cantoras como forma de alertar para os índices de feminicídio.

– Eu me emocionei demais com a música, especialmente ao pensar também nas mulheres surdas que sofrem esse tipo de violência e não têm respaldo algum quando tentam denunciar seus agressores. Recentemente li o depoimento de uma surda que por quase cinco anos tentou denunciar seu ex-marido e, na delegacia do Rio de Janeiro, ninguém conseguia compreende-la! Não aceitem e nem se submetam a nenhum tipo de violência! Juntas somos mais fortes! – postou Rebeca.

Campanha faz parte das ações da Paulinas-COMEP Foto: Reprodução

A nova versão de Mulher é Muito Mais será lançada em agosto. Os versos da canção enaltecem a figura da mulher e reforçam o seu valor como imagem e semelhança de Deus em seus vários papéis como filha, irmã, esposa, amiga e mãe.

O Brasil está no quinto lugar do ranking mundial de feminicídio. Denúncias de casos de violência contra a mulher podem ser feitas à Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência pelo 180. O serviço de utilidade pública é totalmente gratuito e confidencial.

Além de receber denúncias de violência e reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher, a central presta orientação para as mulheres sobre seus direitos e as encaminha para outros serviços quando necessário.

Leia também1 Samuel Messias apresenta o EP Planos de Deus
2 YouTube promove show gospel em parceria com a MK Music
3 Juiz Marcelo Bretas revela que está saindo de uma depressão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.