Leia também:
X Volta de Westworld anima fãs após fim de Game of Thrones

Rebeca Carvalho lança clipe da canção autoral Vejo Uma Luz

"Minha intenção é expandir o nome de Cristo através de novos estilos", afirma a cantora

Rafael Ramos - 20/05/2019 14h19

Depois das canções Bálsamo e Te Venero, a cantora Rebeca Carvalho apresenta seu terceiro single pela MK Music. Intitulado Vejo Uma Luz, a canção é mais uma composição da artista, que resolveu trazer uma mensagem de conscientização para o público.

– Vejo Uma Luz nasceu de um momento de solitude quando eu pensava a respeito do número crescente de pessoas com depressão e doenças da alma em minha geração. A principal mensagem que a canção passa é apresentar Aquele que traz a luz e dissipa todas as trevas: Jesus – disse Rebeca ao Pleno.News.

Diferente das anteriores, que foram produzidas por Weslei Santos, Vejo Uma Luz marcou a primeira parceria da cantora com Jorginho Araújo, irmão de Daniela Araújo. Rebeca explica que buscou mostrar sua versatilidade musical no novo projeto.

– Juntamos o estilo pop com elementos modernos e alguns efeitos para compor os vocais. Minha intenção é mostrar versatilidade e expandir o nome de Cristo através de novos estilos. Sou assembleiana com muito orgulho, mas sempre tive as portas abertas em outras denominações. Portanto, quis explorar o que há de melhor entre os dois públicos.

Jorginho Araújo explicou que toda sonoridade foi nascendo aos poucos através de conversas trocadas com Rebeca Carvalho.

– A produção da música em si foi um processo de concepção de sonoridade, ritmo e linha melódica. A gente buscou aquilo que queríamos ouvir e, nas nossas conversas, começamos a imaginar como ficaria. A música ficou um estilo bem Rebeca Carvalho de ser, misturando um pouco de nossas referências – resume.

Além de estar disponível nas plataformas digitais, Vejo Uma Luz também ganhou uma versão em videoclipe. Com imagens gravadas nas dunas de Arraial do Cabo e em um estúdio do Rio de Janeiro. Na história, Rebeca interpreta uma artista frustrada, que não consegue chegar a nenhum lugar.

– A impressão que tenho é que gravei o trailer de uma série da Netflix. É mais que um clipe! Para a glória de Jesus, em dois dias conseguimos levar uma mensagem de alguém que não via a luz, mas que a descobre. Minha intenção foi levar algo artístico, e de extrema qualidade, mas que retratasse a realidade de muitas pessoas de hoje em dia.

O diretor Samuel Andrade, da Sadrak Filmes, explicou que a ideia foi reproduzir nas imagens a real mensagem por trás da canção. Ele destacou ainda a performance de Rebeca diante das câmeras.

– Sempre me interesso em saber o que o artista imagina quando ouve a própria música. Quero que chegue o mais próximo possível do que ela quer passar. Rebeca se entregou por completo sem nenhum tipo de questionamento, ela incorporou o personagem e gravamos. Não repetimos nenhuma cena por erro dela. A gente só repetiu para ter outro ângulo.

Feliz com a repercussão de seu trabalho, Rebeca Carvalho adianta que pretende lançar mais algumas canções e clipes até fechar um EP. Ela ainda aproveitou para revelar um spoiler do clipe.

– A artista que eu faço é uma desenhista. Eu até fiz alguns rabiscos por cima para ficar mais real, porém, nossa mega equipe contratou uma artista plástica para obtermos a perfeição.

Leia também1 Thiago Silva canta música de Bruna Karla em vídeo
2 'Não foi pra agradar', diz Paula Fernandes sobre nova música
3 Bruna Marquezine assiste a show de Priscilla Alcantara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.