CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X MK Music vai promover mais de 20 shows pela internet

Rebeca Carvalho: “A Igreja tem que estar pronta para ajudar”

Em entrevista, cantora falou sobre relacionamentos, The Send e missões

Mayara Macedo - 20/03/2020 15h27

Rebeca Carvalho defende estímulo da igreja ao casamento Foto: Divulgação

Aos 22 anos de idade, Rebeca Carvalho já é referência no meio gospel. A cantora, que foi revelada pela MK Music, também ministra para jovens e é ativa com missões.

Rebeca também participou de um dos maiores eventos cristãos que aconteceu no Brasil, o The Send. Seu último trabalho lançado foi o single Abraão e trabalha numa música em parceria com o cantor Elizeu Alves. Em entrevista exclusiva para o Pleno.News, ela deu detalhes sobre esses e outros assuntos. Confira na íntegra em vídeo ou podcast!

Pleno.News Entrevista
Rebeca Carvalho
por Pleno.News - 20/03/2020

Acha que existe uma pressão da igreja para o jovem namorar e casar logo?
Acho que se houver pressão, a palavra deve ser substituída por estímulo. Antes de tudo, a igreja é uma instituição e, como instituição, deve ajudar em todos os âmbitos da vida das pessoas. A igreja tem que estar pronta para ajudar o órfão, a viúva. Na família, deve sim estimular o jovem ao casamento. A pressa, talvez, não seja da igreja. Por se tratar do jovem e de imaturidade, a gente entra de qualquer jeito em um relacionamento e faz tudo correndo, o que resulta em casamentos infelizes. O papel da igreja é estimular e ensinar sobre o matrimônio. Talvez por isso eu esteja solteira também! Precisamos nos preparar para um casamento.

Você participou do The Send Brasil e muito foi falado sobre o pós-The Send. O que foi gerado em você depois do evento?
Participar desse evento foi muito significante. Acredito que tenho vivido o que foi ministrado lá. The Send é enviar, fizemos esse encontro para convocar as pessoas acreditando na próxima fase. O enviar para todos os âmbitos. Por exemplo, você é jornalista, você vai ser alguém que representa o reino de Cristo lá onde você entrevista pessoas. O pós-The Send, na verdade, só trouxe a reafirmação de que realmente eu tenho que continuar fazendo o que eu venho tentando a minha vida toda.

Você esteve recentemente na Angola. Pode contar sobre o que foi fazer lá?
Fui jurada em um programa de TV chamado Gerando Salvação e a final do programa foi na Angola. Viajamos alguns dias antes da gravação do programa e pudemos fazer o ide de Jesus. Visitamos províncias, levamos toneladas de alimentos, levamos remédios, levamos brinquedos. Cheguei a ver crianças que faziam de garrafa pete, bonecas para meninas. Voltei da Angola uma pessoa mais grata e mais consciente de que somos ricos.

Leia também1 Coronavírus faz Lauren Daigle cancelar turnê no Brasil
2 Nasce Theo, primeiro filho da cantora Pamela
3 6 dicas para o cristão fazer durante a quarentena

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo