Rapper brasileiro bloqueia suas músicas em Israel como protesto
Outros artistas internacionais já fizeram o mesmo
Pleno.News - 10/10/2025 18h30 | atualizado em 15/10/2025 12h39

Moradores de Israel que curtem rap brasileiro não poderão mais ouvir as canções de Don L, artista cearense que decidiu bloquear suas músicas naquele país como forma de protesto contra as ações militares na Faixa de Gaza.
A notícia foi divulgada um dia antes da assinatura do acordo de paz entre o governo israelense e o grupo terrorista Hamas, após dois anos de guerra, e recebeu apoio da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) nas redes sociais.
O cantor explicou que o gesto é simbólico, mas necessário.
– Sou apenas um artista com sensibilidade humanista radical. Não posso compactuar com o genocídio colonial que tem acontecido em Gaza – afirmou ele à revista RapDab.
Don L também fez um paralelo entre o conflito no Oriente Médio e a história do Brasil. Segundo ele, o país foi “construído como um empreendimento latifundiário em cima do extermínio de povos indígenas e do sequestro de africanos escravizados”. O rapper disse se sentir fazendo “o mínimo do mínimo” ao aderir ao boicote.
Com a decisão, Don L se junta a mais de 400 artistas do movimento internacional No Music For Genocide, que inclui nomes como Paramore, Björk, Massive Attack e Lorde, em repúdio às ações de Israel na Faixa de Gaza.
Leia também1 Mariá Corina foi indicada por Marco Rubio ao Nobel da Paz
2 Casa Branca anuncia início de demissões após paralisação
3 Gayer pede auditoria sobre política fiscal do governo Lula
4 Frango vencido há oito anos é apreendido durante fiscalização
5 TJ-SP inaugura sua primeira obra de arte inspirada no Candomblé



















