Leia também:
X Possível rescisão de Luva de Pedreiro custa R$ 5,2 milhões

Priscilla Alcantara é criticada após reprovar Bruna Karla por falas sobre gays

Artista pop classificou declaração da cantora gospel como "podre" e "inadmissível"

Pleno.News - 23/06/2022 15h21 | atualizado em 23/06/2022 15h31

Priscilla Alcantara Foto: Reprodução / Youtube / Cortes Poccast Oficial

A cantora Priscilla Alcantara se manifestou contra as declarações da cantora Bruna Karla, que defendeu os princípios bíblicos acerca da homossexualidade. Durante entrevista ao Poccast, a artista pop classificou a postura de Bruna como “podre” e “errada em muitos níveis”. Ela também acrescentou que as pessoas precisam “tomar conta de suas vidas” e deixar as outras “em paz”. As palavras de Priscilla despertaram críticas por parte de cristãos nos comentários do vídeo, que a acusaram de “distorcer” o Evangelho e “falar o que o mundo quer ouvir”.

Priscilla deu seu parecer sobre o caso após ser questionada se cantaria no casamento de homossexuais. Ela respondeu que sim e, na sequência, avaliou o posicionamento de Bruna Karla.

– É muito triste, é podre, é errado em muitos níveis. Assim, um exercício básico que eu faço é quando eu for abrir a boca, a minha preocupação não tem que ser “emitir a minha opinião”. Primeiro, que a opinião não foi feita para ser dada, foi feita para você ter. Você só dá a opinião quando te pedem a opinião. E quando você vai falar, você sempre tem que fazer o exercício de pensar em como a sua fala vai atingir e refletir no próximo. O que eu acredito é que eu tenho que ter cuidado em como as coisas que eu falo vão refletir sobre a sua vida. Esse é o cerne da minha fé – iniciou.

Ela prosseguiu falando sobre crimes praticados contra pessoas gays em nossa sociedade.

– Na sociedade que a gente vive, pessoas da comunidade morrem por ser quem são. Não tem como você adorar a Deus… vou falar de uma forma metafórica: eu não vivo minha fé dessa forma, enquanto eu adoro a Deus eu mato alguém. Seja com minha palavra ou sei lá, até de um jeito literal, não existe isso. Isso não reflete o Deus que eu acredito – prosseguiu.

Priscilla finalizou dizendo que a prioridade dela é fazer com que os outros se sintam “amados”, “dignos” e “livres”. Ela também negou que apoiar os padrões bíblicos seja defesa da “apologética e da fé cristã”, mas sim “botar o dedo na vida do outro”.

– Opinião? Guarda. Se for dar, o ponto não é dar sua opinião. O ponto é: em que isso impacta a vida do meu próximo. Eu vou dar a vida para ele com aquilo que eu estou falando ou morte para ele? As minhas palavras vão te matar ou vão te trazer vida? Vão fazer te sentir amado ou vão te desumanizar? Você é a minha prioridade, não a minha opinião, não aquilo que eu acho. É garantir que você vai se sentir amado, digno, livre.

No espaço para comentários do vídeo, diversos internautas defenderam Bruna Karla, deixaram críticas à postura de Priscilla e mencionaram versículos bíblicos.

– As suas palavras Priscilla, matam o Evangelho… Quem ama o próximo exorta – escreveu uma usuária do YouTube.

– Deveriam ter perguntado a ela o que a Palavra de Deus diz sobre “homossexualidade” gostaria muito de saber se ela falaria o que realmente está escrito! A Bruna não deu a opinião dela, falou o que está escrito na Palavra de Deus. Já defendi muito a Priscila, mas literalmente ela fala o que o mundo quer ouvir – acrescentou outro.

– Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
(Romanos 12:2) – citou um internauta.

 

Leia também1 Luciano conta que perdeu seguidores após se converter
2 "Vale a pena ser cancelado para estar perto de Jesus", diz Pompeo
3 Bruna Karla é defendida por Cassiane e criticada por Anitta
4 Líderes religiosos defendem posicionamento de Bruna Karla
5 Show emo termina em pregação gospel durante festival de SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.