Leia também:
X Sonia Abrão chama Patrícia Poeta de insegura: “Me dá ranço”

Preta Gil: “O casamento não superou tratamento oncológico”

Cantora foi casada por oito anos com o personal trainer Rodrigo Godoy

Pleno.News - 05/06/2023 18h14 | atualizado em 05/06/2023 18h19

Preta Gil está lutando contra um câncer Foto: Reprodução/Instagram Preta Gil

Preta Gil falou pela primeira vez em entrevista sobre o fim do seu casamento com Rodrigo Godoy. O casal estava junto há oito anos, mas boatos sobre o fim da relação surgiram em abril. Na época, ela disse estar acordando “numa espécie de pesadelo” – e que muitas das coisas que saíram “têm mentiras, como por exemplo assuntos financeiros, rastreador no carro e trisal”.

Em entrevista à Marie Claire, a cantora falou sobre a decisão de encerrar sua relação com o personal trainer.

– Infelizmente, eu faço parte dessa estatística [que segundo especialistas da Sociedade Brasileira de Mastologia, 70% das pacientes diagnosticadas com câncer lidam com a rejeição e o abandono de seu parceiro durante o tratamento], sim, porque de fato o relacionamento acabou. Por mais que não estivesse bom até então, e por mais que eu tenha decidido separar. A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso – contou.

A filha de Gilberto Gil disse que muitos amigos questionaram sobre a decisão do divórcio em um momento em que ela estava com a saúde fragilizada.

– Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem – apontou.

– Depois de um tempo, percebi que essa decisão é prova da profundidade do meu mergulho. Se, neste momento, não for para descer fundo, repensar, então para quê? Estou tendo uma segunda chance de viver e isso tem um propósito – completou.

TRATAMENTO
Em janeiro deste ano, Preta Gil revelou diagnóstico positivo para o câncer de intestino e segue em tratamento. No fim de maio, a artista publicou que estava otimista com a sua melhora mesmo com os efeitos colaterais da quimioterapia. No seu perfil do Instagram, ela tem compartilhado também que voltou a fazer algumas atividades de trabalho e de lazer.

Gilberto Gil falou sobre a saúde da filha. Em entrevista à revista Veja, o cantor mencionou a possibilidade de enfrentar a morte.

*Com informações da AE

Leia também1 Gilberto Gil fala sobre câncer de Preta Gil: "Ameaça da morte"
2 Sonia Abrão chama Patrícia Poeta de insegura: "Me dá ranço"
3 Ator de Todo Mundo Odeia o Chris diz que não é gay
4 Juliette distribui ingressos para festa não fracassar, diz colunista
5 Site "católico" vende materiais para autoflagelação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.