Prefeitura de SP pede penhora de bens de Roberto Carlos
Dívida de IPTU por imóvel em Cambuci soma cerca de R$ 45 mil
Thamirys Andrade - 09/11/2020 16h03 | atualizado em 09/11/2020 18h54

Roberto Carlos pode ter seus bens penhorados pela Prefeitura de São Paulo devido a uma dívida de IPTU que soma cerca de R$ 45 mil. O valor é referente a um imóvel localizado em Cambuci (SP), onde funciona o restaurante do amigo do artista, Ed Carlos, também cantor, conhecido por Reizinho da Jovem Guarda.
O edifício de três andares foi adquirido por Roberto Carlos em 2005 como forma de ajudar o colega, quando esse sofreu um AVC no mesmo período em que a antiga proprietária cancelou a locação, pedindo o prédio de volta.
– O Roberto nunca me cobrou nenhum aluguel, ele não me deixa pagar nem o IPTU – revelou Ed Carlos em entrevista ao UOL em 2015.
Ano passado, entretanto, a Prefeitura entrou na Justiça em cobrança a uma dívida de dez prestações não pagas de IPTU em 2018. Após um acordo de parcelamento da dívida, foi registrado somente o pagamento da primeira parcela.
Apesar do pedido da Prefeitura, a Justiça ainda não analisou o caso. A assessoria de imprensa de Roberto Carlos destaca que a dívida é do inquilino, que a quitação será realizada, e que os bens do cantor não serão penhorados.
Leia também1 Assista Salve Salve, clipe inédito de Kleber Lucas
2 Elizeu Alves lançará novo projeto em breve! Confira as fotos
3 Saulo ri de memes e nega ter feito harmonização facial
4 TSE libera live de Caetano para campanha de Manuela D'Ávila
5 Elaine Martins lança clipe da versão ao vivo de Volte a Sonhar