Leia também:
X Doleiro revela que entregava milhões na sede da TV Globo

Pr. Lucas faz alerta aos pais após filho testar positivo para Covid

"É bom estarmos sendo vigilantes", disse o cantor

Rafael Ramos - 21/09/2020 09h55

Pr. Lucas revela que o filho testou positivo para Covid Foto: Divulgação

O Pr. Lucas usou as redes sociais para pedir ajuda em oração pelo filho mais velho, Gabriel, que foi diagnosticado com Covid-19. O cantor aproveitou para alertar os pais sobre o risco da doença entre as crianças.

– As crianças também podem estar em zona de risco. Uma síndrome chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica, que está associada ao Covid, está afetando as crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. Essa síndrome é rara, muito parecida com a Doença de Kawasaki*. Infelizmente, o hospital e os primeiros médicos que atenderam o Gabriel foram desleixados e não fizeram os procedimentos corretos. Glória a Deus que ele caiu na mão de um bom médico que o encaminhou para uma infectologista que deu o diagnóstico.

View this post on Instagram

Hoje eu venho aqui pedir oração pelo meu filho mais velho, o G a b r i e l Ele testou positivo para Covid19. Até como um alerta aos Pais, agora as crianças tambem podem estar em zona de risco. Uma sindrome chamada: SINDROME INFLAMATÓRIA MULTISSISTÊMICA que está associada ao Covid, está afetando as crianças e adolescentes de 0, à 19 anos. O Gabriel vinha há 15 dias com uma febre persistente, fez varios exames, incluindo o de Covid e o primeiro deu negativo, teve dor adnominal, teve algumas manchas na pele e nos primeiros dias teve vômito, todos os sintomas pareciam ser apêndicíte mas não era, houve varias alterações nas plaquetas e leucócitos, e a dor se concentrou na região do fígado. No caso do Gabriel até agora o ataque foi na região digestiva, mas ja existem relatos de ataques no sistema respiratório e sistema cardíaco. Esta Síndrome é rara, muito parecida com a Doença de Kawasaki. Infelizmente o hospital e os primeiros médicos que atenderam o Gabriel foram desleixados e não fizeram os procedimentos corretos, gloria a Deus que ele caiu na mão de um bom médico que o encaminhou para uma infectologista que deu o Diagnóstico. Agora ele está internado e amanha vai fazer uma tomografia e ressonância por suspeita de ter comprometimento no pulmão. Peço que orem Por todos nós, estamos apreensivos mas crendo no Sobrenatural PAIS… Tenham cuidado, estamos diante de algo novo, a letalidade é bem baixa e os casos tb, até agora são por volta de 197 casos no Brasil e não tem uma crescente expressiva. Não há razões para alardes mas é bom estarmos sendo vigilantes. Desde já eu agradeço

A post shared by Pr Lucas Oficial (@prlucasoficial) on

De acordo com o pastor, Gabriel estava há 15 dias com febre e chegou a fazer o teste para o coronavírus que deu negativo. Em seguida, o menino apresentou dor abdominal, manchas na pele, vômito, o que aparentou ser uma crise de apendicite.

– No caso do Gabriel, até agora o ataque foi na região digestiva, mas já existem relatos de ataques no sistema respiratório e sistema cardíaco. Peço que orem por todos nós. Estamos apreensivos, mas crendo no sobrenatural. Pais, tenham cuidado. Estamos diante de algo novo, a letalidade é bem baixa e os casos também. Até agora são por volta de 197 casos no Brasil e não tem uma crescente expressiva. Não há razões para alardes, mas é bom estarmos sendo vigilantes.

* A Doença de Kawasaki causa inflamação nas paredes de alguns vasos sanguíneos do corpo e é mais comum em lactentes e crianças pequenas.

 

Leia também1 Covid-19: Diego e mais 5 atletas do Flamengo testam positivo
2 Expectativa é que vacina esteja disponível no começo de 2021
3 Tereza Cristina revela que teste de Covid deu negativo
4 Ministério da Saúde divulga orientações para volta às aulas
5 Luciano Camargo grava disco gospel em homenagem a mãe

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.