Leia também:
X Polícia faz buscas contra cantor Nego do Borel em SP e no RJ

Polícia apreende passaporte e R$ 473 mil na casa de Nego do Borel

Dinheiro será repassado para a Justiça de São Paulo e cantor terá que comprovar origem do valor para retirá-lo

Paulo Moura - 28/01/2021 09h46 | atualizado em 28/01/2021 12h05

As buscas realizadas na manhã desta quinta-feira (28), na casa do cantor Nego do Borel, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, resultaram na apreensão de R$ 473 mil em espécie, de aparelhos eletrônicos e do passaporte do intérprete. A ação foi motivada por denúncias de violência e ameaça feitas pela ex-noiva do cantor, Duda Reis, contra o artista.

Segundo os investigadores, os valores estavam em notas de 100 e 50 reais, amarradas por elásticos e empacotadas em vários maços dentro de uma espécie de sotão, localizado no terceiro andar da casa. De acordo com a polícia, no local onde estavam as cédulas funciona um escritório.

O montante, de acordo com investigadores, foi apreendido e será encaminhado para a Justiça de São Paulo, responsável por autorizar a operação contra o cantor. De acordo com as autoridades, o cantor terá que comprovar a origem do valor para retirá-lo.

Além do dinheiro apreendido, os agentes também confiscaram aparelhos eletrônicos. De acordo com o processo que motivou a operação, Nego do Borel teria ameaçado vazar supostos vídeos íntimos de Duda.

– Apreendemos tudo o que foi determinado, inclusive o dinheiro. Conseguimos um HD de um laptop, dois telefones e um videogame. No momento em que chegamos, não tinha ninguém na casa. Fizemos contato com a mãe e o padrasto (do Nego), que chegaram para abrir o cofre que estava escondido. Me espantou ver essa quantia de dinheiro em casa – disse a delegada Sandra Ornelas.

Nego do Borel está em São Paulo. A casa onde ele está também foi alvo dos investigadores. No local, celulares e um computador foram apreendidos. Procurada, a assessoria do cantor disse que ele não vai comentar o caso.

Leia também1 Polícia faz buscas contra cantor Nego do Borel em SP e no RJ
2 Polícia encontra simulacro de fuzil na casa de Nego do Borel
3 Justiça proíbe Nego do Borel de aproximar-se de Duda Reis
4 Nego do Borel confirma traição e comenta acusações de Duda Reis
5 Duda Reis, ex de Nego do Borel, acusa o cantor de agressão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.