Leia também:
X Campanha de Anitta falha e web diz #SouJovemSouBolsonaro22

PL vai ao TSE contra Lollapalooza após Pabllo Vittar exibir bandeira de Lula

Para o partido, o ato se assemelha a showmício e fere a lei eleitoral

Henrique Gimenes - 26/03/2022 18h12 | atualizado em 26/03/2022 19h03

Pabllo Vittar foi um dos artistas que se manifestou contra o presidente Jair Bolsonaro Foto: Pabllo Vittar

Partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL entrou neste sábado (26) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o festival de música Lollapalooza após artistas como Pabllo Vittar criticarem o presidente e exaltarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário de Bolsonaro na corrida eleitoral deste ano.

Pabllo chegou a exibir uma bandeira de Lula em sua apresentação, fato apontado pelo PL na peça judicial. De acordo com a legenda, o ato se assemelha a showmício e fere a lei eleitoral.

Ao Broadcast Político, a advogada Caroline Lacerda, sócia do escritório de Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que atende a campanha de Bolsonaro, diz que o evento precisa “instruir os artistas”.

– Neste momento do ano eleitoral, não é permitido fazer exaltação a nenhum candidato e também não é permitido falar mal de nenhum candidato. A lei eleitoral veda tanto a propaganda antecipada quanto a propaganda negativa (…) Por descumprimento da lei, a gente pediu ao TSE notificar o evento para que ajuste a conduta dos artistas que ainda forem fazer shows hoje e amanhã – apontou.

A peça apresentada ao TSE diz que manifestações políticas em apresentações musicais em ano eleitoral se assemelham a showmício e, por isso, supostamente configuram propaganda eleitoral irregular.

– O ato induz a concluir que o beneficiário Lula seria o mais apto nas eleições, posto que conta com o apoio de artista renomado e gritos de apoio do público”, diz a representação do PL, que pede à empresa organizadora do Lollapalooza advertir os cantores.

Os advogados da legenda dizem que a organizadora do Lollapalooza pode sofrer multa “condizente ao grande poder econômico da organização de um evento deste porte” caso manifestações políticas voltem a acontecer no festival, que começou na sexta-feira e tem programação até amanhã, domingo.

O PL também cita as críticas da cantora britânica Marina ao presidente brasileiro.

– Estamos cansados dessa energia – disse Marina.

A banda Strokes soltou um “Fora, Bolsonaro” ao final do show, mas o episódio não foi relatado pelo partido.

*AE

Leia também1 Campanha de Anitta falha e web diz #SouJovemSouBolsonaro22
2 Bolsonaro vai a padaria tomar café e paga lanche para crianças
3 Ao som de "Envolver", Randolfe enaltece Anitta por campanha contra Bolsonaro
4 Bolsonaro: "Só se dá valor à água do poço depois que ele seca"
5 Bolsonaro envia ao Congresso projetos na área de segurança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.