Leia também:
X Cantor Jessé Aguiar surpreende com história sobre Bruna Karla

Pabllo Vittar receberá título de ‘cidadã honorária de Uberlândia’

Vereadora petista foi a autora da proposta aprovada pela Câmara

Monique Mello - 02/09/2021 12h42 | atualizado em 04/09/2021 12h32

Pabllo Vittar é natural de São Luís, no Maranhão, mas tem história com a cidade mineira Foto: Divulgação

Pabllo Vittar receberá o título de “cidadã honorária de Uberlândia”. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal nesta quarta-feira (1º), na primeira sessão ordinária do mês de setembro da casa.

A votação foi simbólica e somente três vereadores se manifestaram de forma contrária. A vereadora Dandara Tonantzin (PT) foi autora da proposta que apontava que conceder a honraria a Pablo mostra a importância de sua arte para a cultura uberlandense e a defesa da comunidade LGBTQIA+. Outra justifica de Dandara foi a de que Pabllo Vittar é “uma das maiores vozes do pop no planeta”.

– Hoje é internacionalmente reconhecida e uma das maiores vozes do universo pop. Com uma carreira premiada, venceu por duas vezes o Prêmio MTV Europe Music Awards, além de ter sido indicada para o Grammy Latino – diz a justificativa da proposição.

A parlamentar destacou também que, embora Vittar tenha nascido em São Luís, no Maranhão, também possui raízes em Uberlândia.

– A história de sucesso de Pabllo Vittar passa diretamente por Uberlândia, onde a cantora fez suas primeiras apresentações e estudou Design de Interiores na Universidade Federal instalada na cidade – afirmou a vereadora.

– Pabllo morou por longos anos neste município, inclusive no bairro Élisson Prieto, quando o local ainda era a Ocupação do Glória. A cantora publicamente reivindica suas raízes uberlandenses (ou uberlandinas), levando o nome de Uberlândia por onde passa, de modo que faz jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária – completou a vereadora petista, dizendo que o jornal The New York Times citou Vittar como “emblema de fluidez de gênero”.

 

Leia também1 'Fui obrigado', diz capitão sobre camisa do Vasco com arco-íris
2 Eduardo defende demissão de professor que exibiu vídeo LGBT
3 Atriz de The Crown se diz alguém "entre homem e mulher"
4 Escócia libera crianças de 4 anos para mudar de gênero na escola
5 Doutor em Letras condena linguagem neutra em post do Museu da Língua Portuguesa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.