Leia também:
X Bruna Karla visita o YouTube Space do Rio de Janeiro

“Não fico mais chateado”, diz cantor Ton Carfi sobre críticas

O músico comentou as reclamações recebidas pela música Hospício

Camille Dornelles - 24/05/2018 12h50 | atualizado em 24/05/2018 18h20

Ton Carfi comentou sobre críticas sofridas durante a carreira Foto: Reprodução Instagram

O último álbum do cantor Ton Carfi, História de Davi, recebeu tantos elogios quanto críticas. Os clipes de História de Davi (que dá nome ao disco) e Hospício já se uniram aos cinco mais visualizados em seu canal, com 4,8 milhões e 4 milhões de views, respectivamente. Estão atrás de Creio em Ti (com 9,7 milhões) e do fenômeno Porque Eu Te Amei (61 milhões).

Ao comentar sobre os trabalhos do último álbum, Ton Carfi falou ao Pleno.News sobre as críticas recebidas. O paulistano revelou que até História de Davi, alvo de muitos elogios, já foi criticada.

– Até essa, que é bem mais aceita pelo meio religioso, foi alvo de acusações. Pessoas falaram que nada do que a letra dizia estava na Bíblia. O que é um absurdo, né? E a música Hospício é a mais criticada, mas também a mais pedida. Disputou prêmio no Troféu Gerando Salvação. É a segunda música com mais visualizações do meu último CD – afirmou o cantor.

Ele disse que esperava alguma reação do público, porque o nome, o clipe, convidar um cantor de fora do meio gospel para um parceira (Buchecha) iria causar estranheza.

– Hospício é uma figura de linguagem. Somos loucos por Cristo. A Bíblia é cheia de figuras de linguagem, ela fala de aprisco e eu não sou uma ovelha. Mesmo assim, me chama de ovelha. A cobra em pé no deserto é a representação de Jesus Cristo. Isso é uma mudança. As pessoas que criticam são as que não conseguem entender isso. Mas olha, aqueles que falam mal de mim não são da minha conta – afirmou.

Ton Carfi enfrenta críticas desde o começo da carreira, quando tentou inovar no estilo musical. Para eles, enfrentá-las foi um crescimento.

– Realmente mudei em termos de gênero musical. E no início desse processo eu não era chamado para cantar em lugar nenhum. Eu ouço a crítica porque ela nos faz crescer, mas não fico mais chateado e nem nervoso. Meu pai me falou algo importante quando fui no programa do Pedro Bial: “quando Deus está levantando um ministério, muita gente vai criticar, mas não há homem que vai derrubar”. O que impede as pessoas de vencer é o medo – defendeu.

Leia também1 Vocalista cristão do Sorriso Maroto se afasta do grupo
2 Ton Carfi grava nova versão de Ore para clipe
3 TOP 5: Ton Carfi lista cantores que inspiraram vida e carreira

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.