Leia também:
X Maurílio sentiu dor na perna dias antes de sofrer mal súbito

Na UTI, Maurílio tem melhora na oxigenação e piora nos rins

O cantor está internado após passar mal durante gravação de DVD

Paulo Moura - 16/12/2021 11h34 | atualizado em 16/12/2021 11h53

Maurílio, da dupla com Luiza Foto: Reprodução/YouTube

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado após passar mal na madrugada de quarta-feira (15), durante a gravação de um DVD, e segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim América, em Goiânia (GO). De acordo com o empresário Toninho Duetos, que acompanha o caso, o artista teve melhoras na oxigenação, mas está com os rins comprometidos.

– [A noite] foi relativamente bem. A pupila dele está ótima. A saturação dele melhorou muito, de um jeito que surpreendeu os médicos. Os rins [é] que estão parados, porque usaram muitas drogas para manter ele vivo. Os rins estão parados ainda; por isso, não pode trocar ele de hospital – disse o profissional ao site Metrópoles.

O estado da pupila, mencionado pelo empresário, é uma avaliação feita por profissionais da saúde com o auxílio de um foco de luz nos olhos, para conferir se houve dano neurológico no paciente. Um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Maurílio deve ser divulgado no final da manhã desta quinta-feira (16).

Na quarta, o médico intensivista Wandervan Azevedo, da Workshow, escritório que cuida da carreira da dupla, disse que o caso é gravíssimo e que o paciente não tem condições de ser movimentado e transferido para outro hospital. O médico acompanha Maurílio há anos e disse que ele é muito cuidadoso com a saúde.

O cantor sofreu um acidente há cerca de cinco anos e teve traumas. Durante vários anos, ele teria tomado remédios para evitar trombos, risco herdado do acidente. Atualmente, ele não estaria tomando esses medicamentos. Em abril de 2020, Maurílio e a esposa contraíram Covid-19, mas tiveram apenas sintomas leves e se recuperaram.

– Ele era muito preocupado com a trombose na Covid. Foi um dos primeiros pacientes de Covid que a gente tratou – completou o médico.

Leia também1 "Ditadura sanitária", diz Fiuza ao criticar passaporte da vacina
2 Alckmin será vice na chapa de Lula em 2022, afirma colunista
3 Bolsonaro diz que Edson Fachin é “trotskista, leninista”
4 Governo de Rondônia oficializa lei que proíbe passaporte vacinal
5 Mendonça toma posse como ministro do STF nesta quinta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.