Leia também:
X Priscilla Alcantara de críticas: ‘Coisa de quem não faz nada e pega no pé’

Músico Rod Stewart diz estar curado de câncer de próstata

O rockeiro fez um alerta e implorou que os homens se cuidem

Mayara Macedo - 16/09/2019 13h18

Rod Stewart Foto: Reprodução

O astro do rock britânico Rod Stewart, de 74 anos, revelou que se curou de um câncer de próstata após tratamento de dois anos. O ex-vocalista do Faces fez, neste fim de semana, a celebração deste momento durante uma campanha de arrecadação de fundos contra a doença em Surrey (sul da Inglaterra), informou a associação Prostate Project. O roqueiro é considerado completamente curado desde julho do ano passado.

– Dois anos atrás, eu fui diagnosticado com câncer de próstata. Estou bem agora, simplesmente porque o descobri cedo. Trabalhei nisso por dois anos e fiquei feliz, e o bom Deus cuidou de mim – afirmou o músico durante o evento, segundo o jornal britânico The Guardian.

Stewart fez questão de ir à público para alertar outros homens sobre a importância do diagnóstico precoce.

– Ninguém sabia disso, mas pensei que era hora de contar a todos. Se estou curado agora é só porque cuidei disso cedo, realizei exames. Caras, vocês realmente precisam ir ao médico – testemunhou.

É a segunda vez que Stewart faz tratamento para câncer, ainda segundo o The Guardian. Em 2000, ele foi diagnosticado com câncer de tireoide.

– Tive medo, me senti vulnerável a um nível que nunca tinha antes. Nenhuma quimioterapia foi necessária, o que, por sua vez, significava que não havia risco de eu perder o cabelo. E vamos ser sinceros: se estivermos classificando ameaças à sobrevivência da minha carreira, perder meu cabelo seria apenas o segundo a perder minha voz – escreveu mais tarde em uma autobiografia, mas o tumor foi rapidamente removido.

O disco mais recente do músico, Blood Red Roses, foi lançado em setembro de 2018 e alcançou o primeiro lugar no Reino Unido.

*Folhapress

Leia também1 Priscilla Alcantara de críticas: 'Coisa de quem não faz nada e pega no pé'
2 Globo escolhe a substituta de Maju na previsão do tempo
3 CNN contrata ex-funcionários da Record TV como diretores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.