Leia também:
X Globo “apela” para o Corinthians para conter ibope da F1 na Band

Músico que relatou queda de MC Kevin sequer estava no Brasil

Informação sobre músico português foi repassada pela Polícia Federal ao delegado responsável pelo inquérito que apura a morte do funkeiro

Paulo Moura - 19/10/2021 09h55 | atualizado em 19/10/2021 10h03

MC Kevin morreu após cair de hotel no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

O músico português Jimmy Junior, que se apresentou como uma das testemunhas da queda do cantor MC Kevin do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro, sequer estava no Brasil no dia em que ocorreu o fato que resultou na morte de Kevin. A informação foi repassada pela Polícia Federal ao delegado Leandro Gontijo, titular da 16ª DP, e consta no inquérito sobre a morte do funkeiro.

Jimmy Junior, que foi indicado a depor por Bianca Dominguez, a mulher que estaria no quarto com o cantor momentos antes da queda, disse, em entrevistas, ter visto o artista pedindo socorro a Victor Elias Fontenelle, o MC VK, na varanda. O artista português disse que estava em uma festa no hotel em frente ao que Kevin havia se hospedado e presenciou o momento em que ele caiu.

– Deu a entender que o MC VK estava incentivando o Kevin a se pendurar naquele local e que o Kevin largou a mão direita e ficou somente apoiado com a esquerda. E ali deu claramente para ouvir o que ele estava a dizer. Ele estava a pedir que o VK ajudasse ele. Ele gritou mesmo que deu para ouvir de onde eu estava – relatou Jimmy ao programa Domingo Espetacular, da Record.

O promotor Marcos Kac, da 1ª Promotoria de Investigação Penal Territorial da Zona Sul e Barra da Tijuca, determinou a intimação do músico português para prestar depoimento na delegacia. O nome de Jimmy foi apresentado em uma petição protocolada na Polícia Civil e no Ministério Público pelo advogado Danilo Garcia de Andrade, que representa Bianca, em agosto.

Leia também1 Globo "apela" para o Corinthians para conter ibope da F1 na Band
2 Órgão do MP aprova demissão de procurador por conta de outdoor
3 No Equador, presidente decreta exceção para combater o tráfico
4 CPI: Após atrito sobre relatório, Aziz e Renan estão sem se falar
5 'O que ia resolver?', diz Lira ao afastar chance de impeachment

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.