Leia também:
X Estreia de sequência de Mulher-Maravilha é adiada

Music Trends Brasil analisa o futuro da música

Conferência reúne especialistas do mercado para debater os novos rumos da indústria no Brasil

Rafael Ramos - 24/10/2018 14h19 | atualizado em 26/10/2018 14h21

Mesa-redonda com Armando Lôbo, Márcio Kanamaru e Scott Cohen mediada por Gabriel Aleixo Foto: Rafael Ramos

Começou na manhã desta quarta-feira (24), mais uma edição do Music Trends Brasil. A conferência que vai até a próxima sexta (26) é voltada para artistas e profissionais do mercado de música. Com uma programação bem diversificada, o evento oferece painéis e workshops sobre os mais variados temas.

A abertura promoveu um debate sobre música e tecnologia. A mesa-redonda reuniu o fundador da distribuidora digital The Orchard, Scott Cohen; o músico Armando Lôbo; e o vice-presidente da Napster na América Latina, Márcio Kanamaru.

Ambos concordam de que o artista não pode se limitar pelo simples uso da tecnologia e que é importante sempre tentar ir mais além. Para o representante da Napster, o caminho para o futuro já está traçado.

– Meu DNA é ser um entusiasta em criar uma conexão através da música. A gente está em uma direção rumo ao futuro e não existe ponto de volta.

PLANEJAMENTO DE CARREIRA
Para os artistas que ainda estão se adaptando diante do novo cenário criado pelos serviços de streaming, o Music Trends Brasil é a oportunidade para dialogar com as plataformas. Além de treinamento sobre como lidar melhor com sua base de fãs.

Em um dos worshops mediado pela consultora de marketing Carlla Bastos, planejamento foi a palavra de ordem. Carlla passou noções simples e essenciais para a construção de uma carreira musical ante o atual momento.

– O começo do planejamento é um trabalho bem árduo para que público e mídia te percebam. Lembre-se de que devagar também é pressa. E é muito importante ter todas as janelas abertas em todas as plataformas que possamos ter.

Carlla Bastos, consultora de marketing Foto: Rafael Ramos

Leia também1 Ousado Amor é eleita Música do Ano pelo Dove Awards
2 Conheça alguns dos brasileiros indicados ao Grammy Latino

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.