Leia também:
X Humorista de “A Praça é Nossa” morre de covid aos 39 anos

Morte de amigo de Leonardo: O que se sabe e o que falta saber

Ex-assessor foi encontrado sem vida na fazenda do cantor

Gabriela Doria - 07/03/2021 15h05 | atualizado em 07/03/2021 15h10

Passim ao lado do amigo Leonardo Foto: Reprodução

A morte de Nilton Rodrigues da Silva, de 60 anos, abalou o cantor Leonardo, sua família e amigos. Veja abaixo o que se sabe sobre as circunstâncias da morte e o que ainda não foi explicado.

DETALHES DA MORTE
Nilton Rodrigues, conhecido como Passim, foi encontrado morto no banheiro da suíte que ocupava na fazenda Talismã, em Jussara, no estado de Goiás, e que pertence ao cantor Leonardo. O corpo do ex-assessor foi descoberto por volta de 12h30 da quinta-feira (4), no entanto, a perícia indica que ele morreu por volta das 2h30 do mesmo dia. Passim foi atingido por dois disparos de arma de fogo, que acertaram a mão e a perna esquerdas da vítima. Ele morreu em decorrência de uma hemorragia.

HOMICÍDIO X SUICÍDIO X ACIDENTE
Inicialmente, a perícia tratou o caso como um suicídio. No entanto, uma avaliação mais cuidadosa apontou que se trata, quase que certamente, de uma morte acidental. Acredita-se que Passim estava manuseando a arma, um Glock 380, quando o artefato caiu no chão e disparou contra ele.

– Chegamos à conclusão preliminar que a morte, infelizmente ocorrida, decorreu de um manuseio incorreto e imprudente de arma de fogo – afirmou o delegado Kléber Toledo, responsável pela investigação.

Passim então foi para o banheiro para tentar estancar o sangramento, mas não resistiu e morreu no local. A perícia estabeleceu também que ele estava sozinho no momento do incidente.

QUEM ENCONTROU O CORPO?
Segundo declarações iniciais, o cantor Leonardo foi um dos primeiros a encontrar o corpo da vítima. O sertanejo teria estranhado quando Passim não saiu do quarto e nem atendeu quando foi chamado. Neste momento, ele pediu que seus funcionários – havia dois na casa – arrombassem a porta do quarto. Ao adentrar o cômodo, eles se depararam com o corpo já sem vida.

As testemunhas ainda irão prestar depoimento.

DE QUEM ERA A ARMA?
Passim manuseava uma pistola Glock 380 quando foi atingido. A Polícia Civil não informou a quem pertencia a arma e nem se o artefato estava legalizado ou registrado.

O QUE PASSIM FAZIA COM A ARMA? ELE TINHA POSSE?
A perícia acredita que o ex-assessor estava limpando o artefato no momento dos disparos. A polícia não informou se ele tinha posse ou porte de armas.

ALUGÉM OUVIU OS TIROS?
Até o momento, nenhuma testemunha prestou depoimento e esta informação deve ser esclarecida somente após o interrogatório.

Leia também1 Amigo de Leonardo morre na fazenda do cantor com tiro acidental
2 Polícia descarta homicídio ou suicídio de amigo de Leonardo
3 "Perdi meu parceiro de todas as horas", lamenta Leonardo
4 "Sem chão", diz esposa do cantor Leonardo sobre morte do amigo
5 Piloto é resgatado no Pará após 36 dias desaparecido na mata

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.