Leia também:
X Isaque Valadão segue os passos da mãe e faz estreia na música

Morre Terry Hall, da banda The Specials, após “breve doença”

Vocalista norte-americano tinha 63 anos

Pleno.News - 20/12/2022 15h18 | atualizado em 20/12/2022 15h47

Terry Hall, vocalista da banda The Specials Foto: EFE/Alberto Martín

Terry Hall, vocalista da banda The Specials, morreu aos 63 anos. A banda emitiu um comunicado nesta terça-feira (20) dizendo que uma “breve doença” causou a morte do artista.

– Terry era um marido e pai maravilhoso e uma das almas mais gentis, engraçadas e genuínas. A sua música e as suas atuações encapsulavam a própria essência da vida… a alegria, a dor, o humor, a luta pela justiça, mas principalmente o amor – escreveram nas redes sociais.

O cantor entrou em The Specials em 1977 e trabalhou como vocalista principal até 1981, segundo a Revista Rolling Stone. Após retornar em 2008, ele ficou com o grupo até morrer.

A Message To You e Gangster, do disco homônimo a banda, lançado em 1979, são algumas das faixas mais conhecidas de The Specials. O último trabalho original da banda foi Encore, de 2019 – definido como “lendário” pelo jornalista especializado em música Will Hermes, da Rolling Stone. The Specials também lançou, em 2021, uma coletânea de covers inspirados no movimento antirracista Black Lives Matter, o Protest Songs 1924-2012.

Leia o comunicado completo:
É com grande tristeza que anunciamos o falecimento, após uma breve doença, de Terry, nosso lindo amigo, irmão e um dos mais brilhantes cantores, compositores e letristas que este país já produziu. Terry era um marido e pai maravilhoso e uma das almas mais gentis, engraçadas e genuínas. A sua música e as suas atuações encapsulavam a própria essência da vida… a alegria, a dor, o humor, a luta pela justiça, mas principalmente o amor. Ele fará muita falta para todos que o conheceram e amaram e deixa para trás o dom de sua música notável e profunda humanidade. Terry costumava deixar o palco no final dos shows de afirmação da vida do The Specials com três palavras… “Love Love Love” (amor, em inglês). Pedimos que todos respeitem a privacidade da família neste momento tão triste.

*AE

Leia também1 Cantora para no acostamento após mal-estar, e morre atingida por carro
2 Casa da cantora Maria Marçal fica alagada após fortes chuvas
3 Banderas fala sobre infarto que sofreu e cita mudanças
4 Autora de sucesso deixa Globo: "Não tinha lugar"
5 Isaque Valadão segue os passos da mãe e faz estreia na música

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.