Leia também:
X Apascentar Music anuncia novo vocalista para projeto de 20 anos

Morre Irene Cara, a voz do hit do clássico Flashdance

Cantora tinha 63 anos

Pleno.News - 26/11/2022 14h07 | atualizado em 28/11/2022 11h07

Irene Cara Foto: Reprodução/YouTube ShoutFactoryVEVO

Irene Cara, uma das cantoras de maior sucesso dos anos 80 e vencedora de prêmios importantes como o Oscar, o Grammy e o Globo de Ouro, teve sua morte anunciada neste sábado (26), aos 63 anos de idade.

A informação foi publicada em seu site oficial por Judith A. Moose, presidente do grupo JM e representante da artista, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

Em 1980, a cantora protagonizou o longa Fame, que emplacou a música de mesmo nome como vencedora do Oscar de melhor canção original. No Globo de Ouro, chegou a ser indicada como melhor atriz pela atuação, além de a música também ter sido condecorada.

Em 1983, foi lançada outra música de primeira grandeza, parte da trilha sonora de outro clássico dançante, Flashdance. A canção, que espelhava a história da trama estrelada por Jennifer Beals, rendeu novamente o Globo de Ouro e o Oscar de melhor canção original, além do prêmio Grammy. Na cerimônia musical, também foi condecorada como a melhor performance vocal feminina de música pop.

Tanto nas premiações quanto em seus shows, Irene Cara era conhecida por ter uma voz potente e próxima às versões de estúdio.

No Twitter, sua representante afirmou: “Nós estávamos trabalhando em projetos maravilhosos que teriam feito seus fãs incrivelmente felizes. Seu empresário e eu os finalizaremos. Ela iria querer isso”.

Confira a íntegra do comunicado da morte de Irene Cara:

É com profunda tristeza que, em nome de sua família, eu anuncio a morte de Irene Cara. A atriz vencedora do Oscar, cantora, compositora e produtora morreu na sua casa na Flórida. A causa de sua morte ainda não é conhecida e será divulgada quando a informação estiver disponível.

A família de Irene solicitou privacidade enquanto processa o seu luto. Ela era uma alma bonita e abençoada cujo legado viverá para sempre através de sua música e filmes. Detalhes do funeral estão pendentes e um memorial para os seus fãs será planejado em uma data futura.

*AE

Leia também1 Morre o ator Héctor Bonilla, que atuou no seriado Chaves
2 Fotos: Roberto Carlos vai ao velório do amigo Erasmo Carlos
3 Viúva faz tatuagem em memória a Guilherme de Pádua
4 Na Indonésia, Cauã Reymond grava vídeo sobre terremoto
5 Com câncer, Jane Fonda diz que está "pronta para morrer'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.