Leia também:
X Globo terá que pagar R$ 15 mil após informação falsa

Morre em São Paulo, aos 75 anos, a cantora Rita Lee

Artista tinha sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e desde então fazia tratamentos contra a doença

Paulo Moura - 09/05/2023 11h13 | atualizado em 09/05/2023 12h10

Famosos prestigiaram o lançamento do livro da Rita Lee em São Paulo
Rita Lee morreu nesta segunda-feira Foto: Eduardo Martins / AgNews

Morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, a cantora Rita Lee. A artista tinha sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e desde então fazia tratamentos contra a doença. A informação sobre o óbito foi divulgada pela família no início da manhã desta terça (9) nas redes sociais da artista.

– Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou – declarou a família.

Segundo a nota publicada pelos familiares, o velório de Rita Lee será aberto ao público e acontecerá nesta quarta (10), das 10h às 17h, no Planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. O corpo da artista será cremado em uma cerimônia particular.

SOBRE RITA LEE
Rita Lee nasceu em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947, mas foi descoberta no mundo da música aos 16 anos, quando fazia parte do trio vocal feminino Teenage Singers. Na época, o cantor e produtor Tony Campello descobriu o grupo e as chamou para participar de gravações como backing vocals.

Em 1964, a artista entrou em um grupo de rock chamado Six Sided Rockers que, após algumas mudanças, deu origem aos Mutantes em 1966. A banda era formada inicialmente por Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Em 1972, Lee deixou o grupo em um período que também coincidiu com o fim do relacionamento dela com Arnaldo Baptista.

Após sair dos Mutantes, a cantora passou a fazer parte do grupo Tutti Frutti, no qual ela gravou cinco álbuns, com destaque para Fruto proibido, de 1975, que emplacou o sucesso Agora só Falta Você. A partir de 1979, ela passou a trabalhar em parceria com o marido Roberto de Carvalho e partiu para a carreira solo.

Com o álbum Rita Lee, de 1979, ela emplacou o trio de hits Mania de Você, Chega mais e Doce Vampiro. No ano seguinte, com um disco de mesmo título, ela enveredaria no pop e faria sucesso com Lança Perfume e Baila Comigo.  Ao todo, Rita Lee gravou 40 álbuns, sendo seis com os Mutantes e 34 em carreira solo.

Leia também1 Eletrobras: Nunes Marques vai relatar ação do governo Lula
2 Putin promete vitória na "guerra desencadeada contra a Rússia"
3 Moraes conduz quase um terço das ações contra Jair Bolsonaro
4 “Curitiba gerou Bolsonaro e tem germe do fascismo”, diz Gilmar
5 Morre no RJ, aos 37 anos, o ex-deputado federal David Miranda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.