Leia também:
X Tom Cruise anuncia mais dois filmes de Missão Impossível

“Meu ministério é vocação, vai muito além do financeiro”

Autor de canções de Elaine Martins e Wilian Nascimento, Eduardo Schenatto fala sobre processo de composição

Rafael Ramos - 15/01/2019 13h44

Eduardo Schenatto conta a história de suas composições Foto: Reprodução

Aos 27 anos, Eduardo Schenatto tem se consolidado como um dos grandes compositores dentro do segmento pentecostal. Membro da Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul, ele é autor de sucessos gravados por nomes como Lauriete, Michelle Nascimento, Gisele Nascimento e Suellen Lima.

As primeiras composições surgiram por volta dos 12, 13 anos de idade. Em 2011, ele lançou Sobrevivente, seu primeiro CD. De lá para cá, Eduardo lançou mais dois álbuns – A Flecha e Caráter. Em breve, o público poderá conhecer mais uma de suas composições: Irresistível Glória. A canção faz parte do EP Fiel em Todo Tempo, de Wilian Nascimento, e teve a participação de Midian Lima.

Advogado, Schenatto entende que seu ministério é para crescimento do Reino de Deus e para abençoar vidas.

– Eu encaro meu ministério como uma vocação, que vai muito além de retorno financeiro. Percebo que muita gente adentra o ministério pela motivação errada. Se você pensa em ganhar dinheiro, vai cantar música secular, vai fazer outa coisa. Nunca foi o objetivo, veio como consequência natural. A motivação tem que ser a bíblica, independente de qualquer coisa, para não perder nossa característica principal.

Ao Pleno.News, Eduardo contou como nasceram algumas de suas músicas.

MESTRE (Jairo Bonfim)
Essa música nasceu no meu quarto. Ela tem uma melodia relativamente simples, mas é de uma profundidade muito grande. Entrou no meu primeiro CD e nasceu quando eu nem pensava em escrever pra gente tão grande. O Jairo ouviu, entrou em contato e foi uma música que abençoou muito o ministério dele. Teve uma aceitação muito grande no Rio de Janeiro.

RESSURRETO (Jairo Bonfim)
Ressurreto também fez parte do meu primeiro disco. Essa já é uma canção mais complexa, com uma letra mais rebuscada, mas também tem na essência essa pegada da música pentecostal. É uma música muito gostosa para corais e acho que a juventude, de um modo geral, abraça esse tipo de música.

A FLECHA (Elaine de Jesus)
Eu estava num culto e o pregador estava falando exatamente sobre aquela Palavra de Salmos 127:4. Fiquei tentando entender o que quer dizer ser uma flecha na mão do valente. O valente é alguém que está preparado para a guerra. Se ele tem um flecha na mão, é porque não está despreparado. A flecha é uma arma de guerra que pode ser letal se ela for objetiva. Então, se a gente abstrair a lição que esse contexto todo traz, quando estamos preparados nas mãos de Deus, conseguimos objetivos gigantes. Essa é a vontade de toda pessoa que deseja ser usada como instrumento nas mãos do Senhor: ser como uma flecha que atinge os alvos e objetivos que Deus traça. Somos instrumentos nas mãos de Deus e Ele faz da nossa vida o que quiser. A música foi título do meu segundo disco. A Elaine já me conhecia antes das minhas músicas estourarem e foi um presente ela ter gravado.

EMANUEL e O CIRINEU (Elaine Martins)
Além de uma voz doce, Elaine Martins é uma querida amiga. Inclusive canta comigo em meu novo disco. As canções Emanuel e O Cirineu têm uma peculiaridade em falar sobre a essência de Jesus. Elaine como ninguém canta músicas de adoração maravilhosamente bem. As duas canções nasceram nesse intuito de falar da essência de Jesus. As canções da Elaine são dotadas de um sentimentalismo muito grande e, quando as músicas nasceram, vi que eram a cara da Elaine Martins.

IRRESISTÍVEL GLÓRIA (Wilian Nascimento e Midian Lima)
Eu sempre gostei de cantar sobre a glória de Deus. Eu estava orando e lendo o texto que narra quando a glória de Deus encheu o templo e os sacerdotes não se mantinham em pé e pensei sobre o que é essa glória senão uma coisa que nos envolve e a gente não resiste. Eu gravei com a Vanilda e agora vai sair com em nova dupla, Wilian e Midian. Ela é uma revelação da música gospel e ele é meu amigo querido. Senhor da Tempestade, que o Wilian gravou com o Trio Nascimento, também é minha.

Leia também1 Saiba quais são os videoclipes gospel mais vistos do YouTube
2 Banda Gálbano lança clipe da música Um Milagre
3 Ex-BBB vira cantora gospel e se recusa a posar nua

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.