Leia também:
X Poliana Abritta é afastada às pressas do Fantástico. Entenda!

Médico diz que o cantor Maurílio deve passar por traqueostomia

A medida deve ser tomada para que a respiração do músico seja facilitada

Paulo Moura - 27/12/2021 08h26 | atualizado em 27/12/2021 09h29

Cantor Maurílio Foto: Reprodução/YouTube/Luiza e Maurílio

Internado desde a madrugada do último dia 15 de dezembro, após passar mal durante participação na gravação de um DVD em Goiânia (GO), o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, deve passar por uma traqueostomia nos próximos dias. A informação foi repassada pelo médico Wandervan Azevedo, que acompanha o artista, ao site Metrópoles.

– Se conseguirmos tirar uma medicação que ele está tomando na veia, faremos a traqueostomia amanhã (27), à tarde. É uma forma de tirar o tubo da boca, para que ele respire melhor, por uma via mais segura – ressaltou.

O boletim médico divulgado neste domingo (26) apontou que o cantor teve um quadro de broncoespasmo, que, segundo o hospital, foi revertido rapidamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde o músico está internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

– Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, no momento encontra-se entubado, sob ventilação mecânica, sedado, em uso de bloqueador neuromuscular, em hemodiálise contínua, em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia. Obs.: Apresentou, na noite de hoje, broncoespasmo com a reversão do quadro após medidas, feito troca do antibiótico – disse o boletim.

SOBRE O CASO
Maurílio foi hospitalizado na madrugada do dia 15 de dezembro depois de passar mal durante a gravação de um DVD, em Goiânia. Aos seus familiares, o cantor já havia reclamado de dor na perna 15 dias antes do ocorrido.

De acordo com o médico Wandervan Azevedo, que cuida de Maurílio, o fato pode já ter sido um sintoma de tromboembolia pulmonar, diagnóstico que foi confirmado no dia 15. Maurílio chegou a ter três paradas cardíacas nas primeiras horas de internação.

O artista tem 28 anos e nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Leia também1 Por causa das chuvas, cidades da BA e MG têm vale-gás antecipado
2 Criança morre após ser atingida por explosivo enquanto dormia
3 Poliana Abritta é afastada às pressas do Fantástico. Entenda!
4 OMS explica vídeo em que Tedros parece dizer que reforço da vacina "mata crianças"
5 Caetano Veloso e Paula Lavigne testam positivo para Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.