Maurílio tem melhora e está com sinais vitais estáveis, diz médico
O cantor está internado desde a madrugada de quarta-feira, após passar mal
Paulo Moura - 17/12/2021 09h28 | atualizado em 17/12/2021 09h43

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, teve uma melhora em seu quadro clínico, na manhã desta sexta-feira (17), após reagir bem a medicamentos e à hemodiálise. A informação foi divulgada pelo médico do artista, Wandervam Azevedo. De acordo com o especialista, o músico está com sinais vitais “bem estáveis”.
– Ele está bem estável, ao ponto que conseguimos diminuir as medicações que regulam a pressão devido a um conjunto de remédios usados no tratamento junto com a hemodiálise, mas o quadro ainda é grave – explicou.
Por conta desse fato, o hospital reduziu também, nesta manhã, as medicações que regulam a pressão arterial. Mesmo com a evolução, o médico destaca que o quadro continua grave.
A esposa do cantor Maurílio destacou a força do marido nas primeiras 48 horas de internação.
– E já se passaram 48 horas! Tempo em que você não desistiu nem por um segundo! Você é muito forte! – publicou Luana Ramos em uma rede social.
Na noite de quinta-feira (16), exames mostraram que o artista teve uma lesão renal, por isto ele começou a fazer hemodiálise para tratar o quadro.
A equipe médica informou ainda que o artista realizou um ultrassom nos membros inferiores, que identificou trombos no sistema venoso da perna direita, o que é esperado em pacientes com condições parecidas.
SOBRE O CASO
Maurílio foi internado na madrugada de quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD. Ele havia reclamado de dor na perna 15 dias antes com a sua família.
De acordo com o médico Wandervan Azevedo, o fato pode já ter sido um sintoma de tromboembolia pulmonar, diagnóstico que foi confirmado na noite de quarta.
Maurílio deu entrada em um hospital de Goiânia com dificuldades para respirar e com fortes dores no peito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, ele teve uma parada cardíaca, mas conseguiu ser reanimado com sucesso.
O médico que está atendendo o artista explicou também que a tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.
Maurílio Ribeiro tem 28 anos e nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.
Leia também1 André Mendonça diz que critério evangélico é "forma de inclusão"
2 Passaporte da vacina: Nunes Marques interrompe julgamento
3 Ator José de Abreu desiste de ser candidato a deputado federal
4 Michelle Bolsonaro: "Vamos combater o mal com amor"
5 Lewandowski: “Não é defeito ser religioso, é uma virtude”