Leia também:
X Maurílio é diagnosticado com tromboembolismo pulmonar

Maurílio sentiu dor na perna dias antes de sofrer mal súbito

Cantor sofreu paradas cardíacas após passar mal durante a gravação de um DVD

Paulo Moura - 16/12/2021 07h41 | atualizado em 16/12/2021 09h51

Maurílio sentiu dores dias antes da internação Foto: Reprodução/YouTube

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado na madrugada de quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD. Ele havia reclamado de dor na perna 15 dias antes com a sua família. De acordo com o médico Wandervan Azevedo, que está atendendo o músico, o fato pode já ter sido um sintoma de tromboembolia pulmonar, diagnóstico que foi confirmado na noite de quarta.

Segundo o médico, até a noite de quarta-feira, o artista estava sedado, havia tido três paradas cardíacas e tinha um estado de saúde gravíssimo. Maurílio deu entrada em um hospital de Goiânia com dificuldades para respirar e com fortes dores no peito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, ele teve uma parada cardíaca, mas conseguiu ser reanimado com sucesso.

O médico que está atendendo o artista explicou também que a tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

Maurílio Ribeiro tem 28 anos e nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Leia também1 Ratinho critica deputada petista e fala em ‘pegar metralhadora’
2 Bolsonaro fala em “tomar uma decisão” se STF aprovar novo marco temporal
3 Bolsonaro diz que Damares comanda ministério mais difícil
4 Moro perde ação que queria derrubar vídeo do Terça Livre
5 Em voto, Barroso 'recua' e libera entrada de brasileiros sem passaporte da vacina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.