Maurílio apresenta inchaço no cérebro, diz médico do cantor
O músico foi transferido de hospital para continuar tratamento com cobertura do plano de saúde
Paulo Moura - 21/12/2021 08h30 | atualizado em 21/12/2021 09h18
O médico Wandervan Azevedo, que acompanha o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, afirmou que o artista apresentou um inchaço no cérebro. Na manhã de segunda-feira (20), o músico foi transferido de hospital em Goiânia (GO), mas segue internado em estado grave na UTI. Maurílio teve três paradas cardíacas e foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.
– Ele teve um edema cerebral e está tratando. É uma situação grave – afirmou o médico.
O boletim médico sobre o estado de saúde do cantor apontou que ele “realizou tomografia de crânio no domingo (19), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia”.
O Hospital Jardim América, onde Maurílio estava, disse que “apesar de ainda estar em estado grave, [o cantor] apresenta condições estáveis de saúde”. O intérprete foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde.
O cantor sertanejo está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD, em Goiânia. Na ocasião, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.
Leia também1 Pela 1ª vez desde 2019, Japão executa condenados à morte
2 Arnaldo Jabor é internado em São Paulo após sofrer AVC
3 Eduardo critica Freixo por voto sobre Fundão: 'Hipocrisia'
4 Em Guarujá, Bolsonaro passeia de moto e vai à pastelaria
5 Sarah fala sobre aniversário de Josué: 'Nosso elo é eterno'