Marilene Galvão, da dupla As Galvão, morre aos 80 anos
Dupla deixou de cantar no ano passado, com 70 anos de carreira
Pleno.News - 25/08/2022 11h01 | atualizado em 25/08/2022 11h18

A cantora Marilene Galvão, da dupla sertaneja As Galvão, morreu nesta quarta-feira (24), aos 80 anos, em São Paulo. A causa da morte da artista não foi revelada. O velório e o sepultamento de Marilene serão realizados nesta quinta (25), em Paraguaçu Paulista, segundo o fã-clube oficial da dupla.
Entre os principais sucessos das pioneiras do sertanejo feminino estão os clássicos Beijinho Doce e Carinha de Anjo.
– É com grande pesar que através desta mensagem, comunicamos o falecimento, às 14h30 em São Paulo, da nossa rainha soberana Marilene Galvão – informou a nota.
– Em breve traremos mais notícias. Para agora, contamos com as orações e apoio de vocês! Nós cremos na ressurreição e acreditamos que nossa menina descansou, e em um bom lugar desfrutará do seu descanso – completou.
Em 2021, as irmãs encerraram a carreira como dupla sertaneja, com o maior tempo em atividade no país: 74 anos. Na ocasião, Mary, com 83 anos, contou que Marilene sofria de Alzheimer, chegando esquecer as letras das músicas. As irmãs eram embaixadoras da Associação Brasileira do Alzheimer e se apresentavam em hospitais e casas de recuperação para pessoas que lidam com a doença, antes do quadro dela se agravar.
Com o apoio do pai, um alfaiate amante da música, a dupla começou cantando tangos e serestas com 7 e 5 anos de idade, respectivamente, em programas de rádio da região de Paraguaçu Paulista.
*AE
Leia também1 Ator mirim da novela Pantanal é atropelado em SP; amigo morre
2 Ratinho contrai Covid-19 pela 2ª vez e cancela gravações
3 Premiê da Finlândia se desculpa por "farra" na residência oficial
4 Empresário evangélico lança plataforma de eventos cristãos
5 Por dívida de R$ 100 mil, Szafir pode ter bens penhorados