Leia também:
X Morre aos 29 anos o sertanejo Yago, da dupla com Santhiago

Marcelo D2 revela voto em Lula e diz que já cogitou deixar o país

"Vou de Lula. Não tem outra saída para esse Brasil', disse o cantor

Pleno.News - 29/12/2021 21h10 | atualizado em 30/12/2021 10h41

Marcelo D2 Foto: Rodrigo Adao / AgNews

Em entrevista ao canal Splash, do UOl, Marcelo D2 revelou que já pensou em deixar o Brasil. Crítico do presidente Jair Bolsonaro, ele deu declarações a respeito de seu posicionamento político.

– Já pensei em sair do Brasil várias vezes, mas aqui é o lugar em que nasci e cresci. Aqui tem meus amigos e a minha família. Ainda vou lutar muito por isso, porque o Brasil vale muito à pena. Mas falo do Brasil de verdade. O Brasil de cultura, de gente de verdade, e não o Brasil de plástico – falou.

O músico disse ainda que quase adoeceu por conta de embates políticos nas redes sociais.

– Do final de 2018 para 2019, eu quase fiquei doente de tanto brigar na internet. Fiquei mal mesmo, quase à beira de um ataque de nervos. Mas eu vi que as pessoas são ignorantes e não sabem o que está acontecendo. Elas estão sendo manipuladas, então percebi que não vale brigar.

Marcelo acredita que mais artistas deveriam se posicionar.

– Fico um pouco triste em ver as pessoas fugindo [de se posicionar]. E não só artistas, mas as pessoas também, como cidadãos. Só que nós, artistas, estamos em uma posição de destaque; então, seria interessante tomarmos posição, já que queremos um mundo melhor para todos. Tem gente que dá preferência ao status e tem medo do que o público vai achar. Só que, sobre esse tipo de coisa, não dá para ficar quieto, porque o que estamos passando no Brasil é muito sério, é a pior situação que já passamos desde a ditadura militar. Então, acho feio um artista não se posicionar – declarou.

D2 contou que votará em Lula nas eleições de 2022.

– Vou de Lula. Não tem outra saída para esse Brasil. O caminho agora é com Lula para a gente renovar tudo isso e colocar o trem nos trilhos de novo. A gente precisa de política social muito bem feita, e não existe isso nessa classe média branca, hétero e sei lá o quê. Eles não estão preocupados com as minorias, e a gente precisa de quem se preocupa com elas.

Leia também1 Bolsonaro fala em não vacinar filha, e petista questiona
2 Luto: Famosos lamentam morte do sertanejo Maurílio
3 Em vídeo, Gleisi mente sobre suposta "inocência" de Lula
4 Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos
5 Funkeiro tem show cancelado após ameaça de criminosos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.