Malafaia critica o ‘ativismo gay’ após Adele ser chamada de transfóbica por dizer que ama ser mulher
Pastor deu parabéns à cantora por suas declarações
Henrique Gimenes - 15/02/2022 14h44 | atualizado em 15/02/2022 15h53

Na semana passada, a cantora Adele virou alvo de críticas por parte de ativistas dos direitos transgêneros e feministas após dizer que ama ser mulher, ao receber um prêmio em Londres. Diante do episódio, o pastor Silas Malafaia disse as críticas em cima da artista partiram do “ativismo gay” e criticou o chamado “patrulhamento ideológico”.
A fala de Adele ocorreu durante o Brit Awards 2022, entregue em Londres. A premiação decidiu excluir a distinção entre cantoras e cantores e criou a categoria Melhor Artista, uma fusão entre os antigos prêmios Melhor Artista Feminino e Melhor Artista Masculino.
O objetivo é incluir aqueles que não se identificam com nenhum dos dois gêneros, a exemplo de Sam Smith, que já levou o prêmio e declarou ser uma pessoa não binária. Em seu discurso, Adele, no entanto, reconheceu as motivações da criação da categoria, mas reafirmou ter orgulho de seu gênero.
– Eu entendo por que o nome desse prêmio mudou, mas eu realmente amo ser mulher e ser uma artista feminina. Amo mesmo! – declarou a britânica de 33 anos.
Diante das críticas recebidas pela artistas, Malafaia decidiu comentar o episódio.
– Estamos vivendo um patrulhamento ideológico igual ao do nazismo, fascismo, comunismo e de ditadores – apontou.
O pastor então lembrou que denuncia o chamado ativismo gay há mais de 20 anos.
– Querer patrulhar alguém por suas falas? Desde 1995, eu denuncio o ativismo gay. Eles não estão preocupados em defender suas práticas sexuais. Eles querem impor à sociedade o seu modelo de vida e querem impedir qualquer liberdade de expressão contra o ativismo deles – destacou.
Por fim, o pastor parabenizou Adele por suas declarações.
– Qual é o crime? Agora Adele é transfóbica. Palhaçada! Qual o problema em dizer “eu amo ser mulher”? […] Isso é o controle do pensamento do marxismo cultural. Uma vergonha. Parabéns, Adele! – afirmou.
Leia também1 Adele é chamada de transfóbica por dizer amar ser mulher
2 Sargento que traficou cocaína em avião da FAB é condenado
3 Otan diz não ter visto "nenhum sinal" de recuo russo na Ucrânia
4 Tereza Cristina revela pedido que Bolsonaro fará a Putin
5 Braga Netto descarta desgaste com Otan por reuniões na Rússia