Mãe de Nego do Borel é indiciada por agredir criança de 8 anos
A menina é enteada da mãe do funkeiro
Monique Mello - 08/06/2021 11h54 | atualizado em 08/06/2021 13h29

Roseli Viana Gomes, mãe do funkeiro Nego do Borel, foi indiciada nesta segunda-feira (7) por maus-tratos e lesão corporal no inquérito da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav). Está em investigação uma agressão cometida contra uma criança de 8 anos. Alex Alves Gomes, companheiro de Roseli e pai da criança, também responde pelos mesmos crimes.
De acordo com os investigadores, a agressão foi constatada por meio de um exame feito no Instituto Médico-Legal (IML) e de um depoimento especial da vítima. A mãe do funkeiro teria batido na criança em pelo menos três ocasiões, com “chineladas, arranhões e tapas” e teria até jogado xampu nos olhos da menina. Os pais biológicos revezavam a tutela da filha quinzenalmente.
O casal nega as agressões, que teriam ocorrido no dia 24 de maio. A menina conta que levou uma surra do pai, Alex, após ele descobrir que ela havia contado à mãe sobre as agressões. De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe da menina já havia recorrido ao órgão para relatar os abusos sofridos pela filha.
Segundo a Dcav, a motivação em uma das ocasiões teria sido o fato de a vítima ter errado o xampu que deveria usar no cabelo.
– O diálogo sempre será a melhor forma de resolver os conflitos, ainda mais quando quem quer educar com palmada nem mesmo detém este poder familiar, pior, causando lesão por motivo fútil na filha dos outros – diz trecho do relatório da Dcav.
Leia também1 Após repercussão, UNICEF tira do ar estudo sobre pornografia
2 LGBT: Estúdio Marvel confirma personagem com gênero-fluido
3 Criança de 11 anos é apreendida por participar de ataques no AM
4 Papa comenta descoberta de crianças mortas em escola católica
5 William e Kate celebram nascimento de Lilibet Diana