Mãe de Marília Mendonça fala sobre guarda do neto: “Cruel”
Dona Ruth irá recorrer da decisão judicial que favoreceu o pai da criança
Pleno.News - 02/07/2025 21h58 | atualizado em 03/07/2025 10h36

Após audiência de conciliação realizada na última segunda-feira (30), no Fórum Cível de Goiânia, a Justiça concedeu a guarda provisória de Léo, de 5 anos, ao cantor Murilo Huff. A decisão foi tomada após impasse entre o pai da criança e dona Ruth Moreira, avó materna e mãe da cantora Marília Mendonça.
Em entrevista ao G1, dona Ruth lamentou o desfecho da audiência e demonstrou preocupação com o impacto emocional da mudança na vida do neto. Ela disse que a decisão foi dolorosa para toda a família e que reviveu sentimentos do passado com a perda da filha, Marília.
– Estamos vivendo tudo o que tínhamos vivido de novo. Chega a ser cruel com a criança e conosco. Quando penso no coraçãozinho dele eu choro – afirmou.
A avó de Léo garantiu que pretende recorrer o mais rápido possível. Ela também criticou as regras impostas para o convívio com o neto.
– Proíbem a gente de vê-lo, colocaram lá uma visitação absurda de 15 em 15 dias – declarou.
A disputa pela guarda veio a público no dia 23 de junho, quando Murilo Huff disse nas redes sociais que teria “provas e fatos” contra Ruth. Dias depois, entrou com um pedido de guarda unilateral, que tramita em segredo de Justiça.
Durante a audiência, que durou cerca de duas horas, não houve acordo entre as partes, o que levou o juiz a decidir pela guarda provisória do pai. Léo já se mudou para a casa de Murilo, que foi reformada para recebê-lo.
Desde a morte de Marília Mendonça, em 2021, o menino vivia com a avó em Goiânia e mantinha uma rotina próxima com ela.
Leia também1 Pavanato celebra nas redes o nascimento de sua filha; assista
2 Brasil agirá em reciprocidade se Portugal exigir visto
3 Câmara: Defesa de Zambelli pede que hacker Delgatti seja ouvido
4 Sóstenes reage a Lula e diz que governo é "sanguessuga" do povo
5 MPT vai investigar morte de funcionário em aeroporto