Leia também:
X Zé Neto cancela shows após novo problema de saúde e pede oração

Luíza: “Morreu por 38 minutos e voltou. Maurílio é um milagre’

Cantora presenciou as três paradas cardíacas sofridas pelo sertanejo, que segue na UTI

Monique Mello - 27/12/2021 10h52 | atualizado em 27/12/2021 11h54

Dupla Luíza e Maurílio Foto: Reprodução/YouTube Luíza e Maurílio

A cantora Luiza, que faz dupla com Maurílio, relatou os momentos difíceis do episódio em que ele passou mal, no dia 15 de dezembro, logo após gravarem uma participação no DVD Não é o Fim do Mundo, de Zé Felipe e Miguel.

Nas rede sociais, a artista conta que Maurílio já não se sentia muito bem enquanto eles aguardavam no camarim o momento de gravar.

– Quando a gente chegou ao camarim para aguardar nossa hora de participar, o Maurílio já estava se queixando de que não estava se sentindo bem. E a gente estava achando que era porque ele estava cansado por estar virado, porque ele não dormiu direito. Ele tava [sic] com dor aqui [na nuca]. Ele tava [sic] vermelho antes de passar mal. Enfim, ele deu vários sinais. Só que a gente achou que era cansaço. E ele também achou que era cansaço, porque o tempo todo ele falava: quero dormir, tô [sic] com sono – revelou na noite de sábado (25).

Logo após a gravação, o cantor passou mal e caiu no chão.

– A gente estava fazendo foto e se despedindo. Quando eu olhei pra trás, o Maurílio estava caído. Ele recebeu os primeiros socorros ali, colocamos ele no carro e o levamos para o hospital – disse.

Luiza contou também os momentos angustiantes dentro da ambulância, quando o cantor teve três paradas cardíacas, sendo uma delas por 38 minutos.

– Enquanto eu ligava para elas [a mulher e a mãe dele], ele teve três paradas cardiorrespiratórias. Uma delas durou 38 minutos. Ele sumiu, morreu por 38 minutos e voltou. Maurílio já é um milagre – contou emocionada.

O novo boletim médico divulgado neste domingo (26) apontou que o cantor teve um quadro de broncoespasmo, que, segundo o hospital, foi revertido rapidamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde o músico está internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

– Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, no momento encontra-se entubado, sob ventilação mecânica, sedado, em uso de bloqueador neuromuscular, em hemodiálise contínua, em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia. Obs.: Apresentou, na noite de hoje, broncoespasmo com a reversão do quadro após medidas, feito troca do antibiótico – disse o boletim.

Leia também1 Médico diz que o cantor Maurílio deve passar por traqueostomia
2 Zé Neto cancela shows após novo problema de saúde e pede oração
3 CE: Cantor de forró morre em acidente de carro após show
4 Caetano Veloso e Paula Lavigne testam positivo para Covid-19
5 Fernando e Maiara: Mulher pivô do rompimento se pronuncia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.