Leia também:
X Fernandinho reúne time da nova geração em gravação

Luã Freitas fala sobre o primeiro single da carreira

Cantor conversou sobre lançamento da música Nada É em Vão

Gabriel Gontijo - 11/04/2018 13h24 | atualizado em 11/04/2018 21h16

O cantor Luã Freitas lançou nesta quarta-feira (11) o seu primeiro single, Nada É em Vão, na sede da MK Music, na cidade do Rio de Janeiro. Ele esteve na gravadora, conversou com seus seguidores em uma live nas redes sociais, deu uma palhinha de outra música que estará no álbum e participou ao vivo na Rádio 93 FM.

Ao Pleno.News, Luã Freitas falou sobre a expectativa do seu primeiro trabalho e contou detalhes do clipe.

– Eu vejo que muitas vidas podem ser transformadas não só por meio desta música, deste clipe, mas por meio de tudo o que está sendo feito por Deus. Foi um ideia incrível gravar em alto-mar, tirar o motor de um barco e deixar o barco no controle de Deus. Eu sou meio suspeito de falar, mas acho que o pessoal vai curtir – contou o cantor.

O clipe de Nada É em Vão já se encontra no canal da MK Music no YouTube e pode ser visto abaixo.

O músico de 27 anos é natural de Salvador, Bahia, e desde 2013 se dedica à música evangélica, mas sua carreira começou bem cedo.Aos 13 anos que Luã já tocava em bandas de carnaval e em outros conjuntos voltados para a música secular. Porém, ainda na adolescência ele já sentia a voz de Deus falar em seu coração.

– Todo lugar que eu ia, Deus já usava alguém pra me evangelizar. Há cinco anos, eu recebi um bilhete com uma mensagem que me marcou muito. Não foi o primeiro recado, mas foi o mais marcante. Porque Cristo já ficava ardendo em mim e o Espírito Santo já trabalhava. E começou um processo a partir desse bilhete. Se eu soubesse que era tão bom, eu já teria cedido a esse convite antes.

Ele também falou que o processo de migração da música secular para a gospel foi natural. Quando ainda tocava em eventos na capital baiana, o cantor já não se sentia mais à vontade de se apresentar com esse tipo de canção até que a produtora notou a mudança em seu comportamento e o liberou de continuar se apresentando.

– Você pode perceber, se você olhar coisas antigas, a minha voz mudou, minha aparência mudou, muita coisa Deus tem mudado em mim. E, eu sei que preciso mudar muito mais – disse Luã a respeito da transformação que teve.

A música Nada É em Vão faz parte do CD Simples, primeiro trabalho de Luã Freitas, e que conta com 10 músicas autorais. A produção do álbum é de um dos integrantes da banda Preto no Branco, Jean Michel. O trabalho teve início em 2016, com a ajuda do pastor e cantor Oseas Silva, do Renascer Praiser.

Luã contou um pouco dos detalhes sobre o estilo das músicas:

– A maioria do meu trabalho foi com bandas que tocavam axé, carnaval e suingueira. Eu vivi mais de 10 anos trabalhando com esse estilo de música. Eu falei: “Meu Deus. E agora? O Senhor que vai escolher o estilo, o Senhor que vai me dar as músicas”. Então a vida me deu experiência dentro desse segmento e eu acredito que ainda vou usar muito isso para a obra de Deus.

Leia também1 Fernandinho reúne time da nova geração em gravação
2 Hellen Miranda consagra seu primeiro CD pela MK, Ele Virá
3 Fotos: Anderson Freire grava clipe de A Glória é Tua

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.