Leia também:
X Indicados ao Grammy Latino serão revelados em setembro

Pr. Adhemar de Campos lança música Heróis Sem Capa

Pastor falou ao Pleno.News sobre como surgiu a canção, que ganhou clipe no YouTube

Ana Luiza Menezes - 19/06/2020 14h21 | atualizado em 19/06/2020 14h23

Pastor Adhemar de Campos Foto: Reprodução

O pastor Adhemar de Campos lançou, lança sexta-feira (19), um projeto que presta homenagem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente da luta contra o novo coronavírus. Ciente das lutas e desafios que essas pessoas têm enfrentado, o músico foi levado a orar e acabou escrevendo a canção Heróis Sem Capa, que também ganhou videoclipe.

– Todos estão esgotados e temerosos por suas próprias famílias, pois estão trabalhando diretamente na assistência àqueles que
contraíram a Covid-19 – observou o cantor.

Em entrevista ao Pleno.News, Adhemar falou sobre o lançamento e a forma como a canção surgiu. Ele destacou o desgaste físico dos profissionais durante o enfrentamento da doença.

– O projeto Heróis Sem Capa tem uma história interessante. Essa realidade que o mundo vive, hoje, por conta da pandemia, que fez com que tudo parasse no mundo, a vida parasse. E o pior não foi só a vida parar, mas as tragédias, as consequências com milhões de pessoas mortas, um quadro de dor, de impotência e muita tristeza. E a gente vem acompanhando as estatísticas. Em nossa igreja, temos muitos profissionais da saúde. E começamos a conversar e ouvir a realidade deles, trabalhando em um local de total exposição, de contaminação. O desgaste físico, emocional, psíquico… e chegou uma hora em que eles perderam as forças e buscaram apoio em nossas orações. Eu tenho acompanhado alguns deles, a gente tem até um caderno com os nomes. A gente é ser humano e sente a dor dos outros e foi nesse ambiente que nasceu a música – contou.

Conhecido por ser referência na área de Louvor e Adoração, pastor Adhemar disse ainda que Heróis Sem Capa representa algo novo, pois ele nunca tinha escrito uma canção desse tipo.

– Eu nunca fiz uma música diferente como essa porque não é uma música de ‘louvor’. Mas é uma música para falar com as pessoas e com esse grupo específico de profissionais da saúde – falou.

A gravação da música contou ainda com a parceria do coro da capelania do Hospital do Rocio, em Campo Largo, Paraná. Ele relatou que a oportunidade surgiu após entrar em contato com Ericka Checan, que é membro da Primeira Igreja Batista de Curitiba e viabilizou a participação especial.

– Ela mobilizou o coral, que está participando [também] das imagens do clipe. [O vídeo] tem também imagens do Hospital do Rocio, com médicos reunidos e sendo ministrados. É emocionante e estou com uma expectativa muito grande em relação a uma colheita que o Senhor vai gerar através desses profissionais, incluindo seus familiares.

Leia também1 Midian Lima grava mais um clipe do EP Não Pare
2 Amanda Wanessa grava clipe em parceria com Paulo Neto
3 Confira os dias e horários das próximas lives do gospel
4 Fernanda Brum lança videoletra de Não Desista
5 Gabriela Rocha participará do programa da Eliana

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.