Leia também:
X Pr. Lucas encerra o primeiro dia do Jesus Vida Verão

Lady Gaga exclui música com cantor investigado por assédio

Cantora se posicionou após canal de TV exibir documentário sobre as investigações

Pleno.News - 10/01/2019 11h10 | atualizado em 10/01/2019 12h25

Lady Gaga rompe com cantor suspeito de assédio Arte: Pleno.News

A cantora Lady Gaga resolveu excluir uma de suas músicas das plataformas digitais. A canção em questão é Do What You Want (With My Body), que fez parte do álbum ArtPop, de 2013. O motivo é a participação do cantor R. Kelly, de 52 anos, que está sendo investigado por assédio sexual.

Coincidentemente, a música trata sobre submissão sexual. Na letra, Gaga canta que, independente do que fizerem com seu corpo, jamais poderão calar sua voz. A cantora, que foi estuprada aos 19 anos, comunicou sua decisão na madrugada desta quinta-feira (10). A investigação criminal virou um documentário – Surviving R. Kelly – transmitido pelo canal Lifetime e mostra casos ocorridos desde a década de 90. A tag #MuteRKelly (Cale R. Kelly) ganhou força e, na noite desta quarta (9), um grupo de manifestantes foi até o estúdio do cantor em Chicago.

Leia a declaração da cantora na íntegra:

Estou do lado dessas mulheres em 1000%! Acredito nelas! Sei que elas estão sofrendo, com dores e sinto fortemente que suas vozes devem ser ouvidas e levadas a sério. O que estou ouvindo sobre as alegações contra R. Kelly é absolutamente horripilante e indefensável. Como vítima de agressão sexual, eu fiz a música e o vídeo em um momento sombrio da minha vida. Minha intenção era criar algo extremamente desafiador e provocativo porque eu estava com raiva e ainda não tinha processado o trauma que havia ocorrido na minha própria vida. A música é chamada Do What You Want (With My Body) e acho que está claro como o meu pensamento foi distorcido na época. Se eu pudesse voltar e ter uma conversa com meu eu mais novo, eu diria a ela para fazer a terapia que eu tenho feito desde então, para entender o estado pós-traumático e confuso em que eu estava. Se a terapia não estivesse disponível para mim, ou qualquer pessoa na minha situação, diria para ela buscar ajuda e falar da maneira mais aberta e honesta possível sobre o que passamos. Não posso voltar atrás, mas posso seguir em frente e continuar a apoiar mulheres, homens e pessoas de todas as identidades sexuais e de todas as raças, que são vítimas da agressão sexual. Eu demonstrei a minha posição sobre esta questão outras muitas vezes ao longo da minha carreira. Eu compartilho isso não para me desculpar, mas para explicar. Até acontecer com você, você não sabe como se sente. Mas sei como me sinto agora. Eu pretendo remover essa música do iTunes e outras plataformas de streaming e não vou trabalhar com ele novamente. Me desculpe, tanto pelo meu pobre julgamento quando eu era jovem e por não falar mais cedo. Amo vocês!

 

Leia também1 Pr. Lucas encerra o primeiro dia do Jesus Vida Verão
2 Mãe e filha morrem ao serem atingidas por raio em SP
3 Franklin Graham pede oração por sua irmã, Anne

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.