Leia também:
X Fora da Globo, ator dispara: “Me sinto mais livre agora”

Kleber Lucas lança Volume 1 do projeto M.O.S.A.I.C.O.

Cantor também apresentou clipe da canção Se Faça Presente

Rafael Ramos - 07/11/2019 17h57 | atualizado em 28/09/2020 12h26

Kleber Lucas lançou EP e clipe pela MK Music Foto: Divulgação

O cantor e pastor Kleber Lucas lançou o primeiro volume do projeto M.O.S.A.I.C.O., nesta quinta-feira (7), em todas as plataformas digitais pela MK Music. Kleber já havia lançado, anteriormente, os singles No Olho do Furacão, com participação do seu filho Raphael Lucas, e Face a Face.

– Para mim está sendo uma surpresa muito grande essa repercussão com o público. Agora, com essa nova linguagem de configuração com o streaming, estou impressionando com o impacto positivo causado pelas músicas No Olho do Furacão e Face a Face. É o mesmo Kleber Lucas com conteúdo melhorado e mais amadurecido. Estou muito feliz com o resultado que isso está causando na resposta das pessoas e na interação com o público que estou vendo através dos convites para cantar em igrejas e em festas de cidade onde esse conteúdo acrescenta e faz parte da trajetória da igreja brasileira – falou ao Pleno.News.

Sempre preocupado em escolher excelentes músicos para apresentar um conteúdo de qualidade, o intérprete destaca, não apenas a letra, mas também toda a parte instrumental de M.O.S.A.I.C.O. onde ele buscou “trazer uma riqueza musical dentro desse universo minimalista”.

– A igreja evangélica brasileira é responsável por uma grande contribuição naquilo que você chama de música brasileira, Então, por que não resgatar essa riqueza melódica, essa possibilidade de você saber fazer o simples, mas também dialogar com outras possibilidades? Então, o M.O.S.A.I.C.O. dá esse recado. Nós temos uma história e é minha responsabilidade como cantor, compositor e músico, com uma trajetória extensa, deixar esse legado também.

O EP contra com seis faixas. Além de No Olho do Furacão, Face a Face e Se Faça Presente, que também ganhou uma versão para o YouTube, o repertório se completa com as canções Me Arrasto Até a Cruz, Nilo e Mosaico. Sobre ter a cruz como tema recorrente em suas canções – video Aos Pés da Cruz e Vou Deixar na Cruz – Kleber Lucas disse que a cruz é a sombra da sua trajetória.

– Eu vivo na sombra da cruz e ela me protege. Sinaliza o Reino de Deus e o perdão, a reconciliação com Deus e também com o nosso próximo. Fala do poder de Deus sobre o mal, sobre a justiça dos homens e o mau julgamento. Minha trajetória é sob a sombra da cruz tanto no aspecto da verticalidade quanto na horizontalidade. Sempre que eu penso que a cruz pode se tornar desnecessária, eu descubro que eu preciso me arrastar pra ela novamente.

VOLUME 2
Kleber Lucas aproveitou para adiantar alguns detalhes da segunda parte do projeto M.O.S.A.I.C.O. que tem previsão para o início de 2020. Além de contar com mais uma música escrita pelo filho, a sonoridade trará elementos mais regionais e também eletrônicos.

Uma das canções destacas pelo pastor da Igreja Batista Soul é Teu Governo. Kleber Lucas define a faixa como um “diálogo geracional”, com as participações de Guilherme Kerr, ex-integrante do Vencedores por Cristo, e Cássio Coutinho, músico da banda Casa Aberta. Uma canção que promete surpreender o público é Minas, uma homenagem ao estado da Região Sudeste.

– Peguei uma estrada e fiquei pensando como sempre passo por Minas e ela está sempre na minha trajetória. Um trecho diz “Minha estrada, meu caminho, minha rota, meu destino / Eu te encontro sempre em Minas / Uma sabiá voou e cantou: Tudo que tem fôlego louve ao Senhor”. É uma cantiga linda com uma homenagem a Minas com um som bem regional e de louvação ao Senhor.

Leia também1 Kleber Lucas: "Apesar da crise, a minha fé está intacta"
2 Cassiane grava videoclipe da canção O Leão e o Cordeiro
3 Eyshila: "Oro pelo presidente. Precisamos tomar a política do diabo"
4 Yudi: "Estou me preparando para o chamado de Deus"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.